A advogada Edith Christina, Alisson Novais e Lucas Lima foram os paraibanos alvos de mandados de busca e apreensão executados pela Polícia Federal, nesta terça-feira (21), durante a 20ª fase da Operação Lesa Pátria. A informação foi confirmada por Diego Lima, da TV Arapuan, e divulgada pelo jornalista Clilson Júnior, durante o programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.
Como publicado pelo ClickPB, na Paraíba, a operação foi realizada em João Pessoa, Cabedelo e Bayeux. A ação também aconteceu nos municípios de Mirassol do Oeste e Cáceres, ambos no Mato Grosso. Em todos os locais a operação aconteceu após determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).
Entre os alvos na Paraíba, Edith Christina, de 56 anos, mais conhecida como Doutora Cris, já havia sido presa por participação nos atos terroristas do dia 8 de janeiro em Brasília.
Como observado pelo ClickPB, Alisson Novais foi um dos organizadores das manifestações contra a ex-presidente Dilma Rousseff em João Pessoa em 2016. Nas redes sociais, ele se identifica como participante de movimentos conservadores e foi candidato a vereador em João Pessoa pelo Patriota em 2020, recebendo 632 votos.
Já Lucas Lima é um influencer de direita com participação em atos de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro em João Pessoa.
Como informado pela Polícia Federal ao ClickPB, os alvos da operação desta terça-feira são investigados por crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.