Julgamento

Pai do motoboy Kelton Marques, morto em atropelamento, espera por condenação do réu: “eu acredito na Justiça”

O pai do motoboy, Kelton Marques, morto após um atropelamento, espera que o réu Ruan Macário, seja condenado pela justiça durante julgamento que ocorre nesta sexta-feira (24), em João Pessoa.

Pai do motoboy Kelton Marques, morto em atropelamento, espera por condenação do réu: “eu acredito na Justiça”

Segundo o velocímetro do carro de Ruan Macário, o condutor estava a 163 km/h na via, que tem limite de 50 km/h, como apurou o ClickPB. — Foto:Reprodução

O pai do motoboy, Kelton Marques, morto após um atropelamento, espera que o réu Ruan Macário, seja condenado pela justiça durante julgamento que ocorre nesta sexta-feira (24), em João Pessoa.

Caso Kelton: Ruan Macário, acusado de matar motoboy atropelado, vai a júri popular hoje em João Pessoa

Conforme apurou o ClickPB, o pai da vítima questionou a demora da prisão do acusado e a participação de Ruan Macário, por videoconferência, no julgamento. A justiça acatou o pedido da defesa alegando que o réu está preso em Catolé do Rocha.

Justiça autoriza participação de Ruan Macário por videoconferência em julgamento em João Pessoa

“O advogado dele fez uma manobra pedido para Ruan participar do julgamento por videoconferência, o que foi acatado pela justiça. Eu espero que ele seja condenado agora e encerre esse ciclo”, desabafou o pai.

O julgamento de Ruan Macário, acusado de atropelar e matar o motoboy Kelton Marques, já tinha sido adiado a pedido da justiça em 14 de setembro. Em seguida, a defesa entrou com pedido para o réu participar do julgamento por videoconferência, alegando que Ruan está preso em Catolé do Rocha, devido à distância, o que foi atendido.  

Entenda o caso 

Era madrugada do dia 11 de setembro de 2021 quando, de acordo com imagens do próprio carro dirigido pelo empresário, o mesmo avançou o sinal vermelho em um dos cruzamentos da Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, em Manaíra, e colidiu com o motoboy Kelton Marques. Kelton trabalhava em um restaurante que atendia nas madrugadas e na hora do acidente já tinha terminado as entregas do dia e voltava para casa. O motoboy deixou uma esposa e duas filhas. 

Segundo o velocímetro do carro de Ruan Macário, o condutor estava a 163 km/h na via, que tem limite de 50 km/h, como apurou o ClickPB. Com o impacto, Kelton foi jogado ao solo e acabou vindo a óbito, a moto ficou destruída e até parte do muro de um condomínio da região chegou a ficar destruído. 

Após o ocorrido, Ruan Macário ficou foragido por 10 meses, até se entregar a polícia em julho de 2022 no município de Catolé do Rocha,  Sertão do estado, a mais de 400 quilômetros de onde ocorreu o acidente. Desde então ele está preso em uma unidade de segurança na cidade sertaneja. 

LEIA MAIS SOBRE O CASO KELTON MARQUES:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Comitê vai monitorar e combater mortalidade materno infantil na Paraíba

2

Paraíba

Mais de 100 cirurgias são realizadas em mutirão de Catarata e Pterígio em Cabedelo

3

Paraíba

Dupla armada assalta motorista e leva carro próximo da comunidade do Jacaré na BR-230, em Cabedelo

4

Paraíba

Lucas Ribeiro participa da Expo Agro Peixe em Boqueirão e reforça ações do governo no Cariri paraibano

5

Paraíba

Homem é assassinado com disparos de arma de fogo na Zona Sul de João Pessoa