“É um compromisso de todos no Republicanos, tirar a licença para os suplentes também assumirem mandato”. A fala é do deputado estadual Michel Henrique e foi concedida nesta quinta-feira (30) em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM. Além de Michel Henrique, a deputada Danielle do Valle também vai se licenciar.
Como verificado pelo ClickPB, a licença dos dois deputados será de quatro meses, sem remuneração, e foi justificada por tratamento de assuntos particulares. Com a licença, ficam no mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) os deputados Alexandre de Zezé e Silvia Benjamin.
“Ninguém faz nada só. Assim foi construído o Republicanos: todos juntos e solidários uns com os outros. Firmamos o compromisso de não deixar nenhum companheiro para trás, para quem fosse suplente assumisse o mandato. Chegou minha vez e de Dani (Danielle do Valle) de fazermos esse gesto e honramos o compromisso”, afirmou o deputado Michel Henrique, como observado pelo ClickPB.
Além da licença, o ClickPB notou que o deputado também falou que as eleições de 2024. Segundo Michel Henrique, ele vai aproveitar o período longe da Assembleia para visitar bases eleitorais e planejar as eleições do ano que vem, especialmente em Monteiro.
“Vou visitar as bases com mais calma para estruturar e planejar 2024. Vamos escutar a população, que é para eles que a política existe, e ver o que eles pensam do futuro de Monteiro. Maior do que os nomes é o projeto. Vamos trazer o Monteiro novamente para a governança e com ações estruturantes”, disse Michel Henrique ao falar sobre a possibilidade da sua mãe, Edna Henrique, ser candidata a prefeita de Monteiro.