Um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) divulgado nesta sexta-feira (01) revela que 60% das prefeituras da Paraíba estão em débito com os fornecedores. O ClickPB verificou que das 147 prefeituras paraibanas que responderam ao questionário enviado, 88 confirmaram que estão em atraso com empresas que fornecem algum serviço a administração municipal.
Esse dado representa 59,9% dos municípios paraibanos, já que 56 disseram que estão com os pagamentos em dia e outros três não responderam a pesquisa.
Também foi questionado aos gestores se eles conseguirão fechar as contas deste ano. Na Paraíba, 71 disseram que sim e 51, não. Significa que 48,3% conseguirá terminar 2023 com as contas em dia.
Os prefeitos se mostraram otimistas com relação a 2024. A maioria (63,95) disse estar confiante sobre as finanças melhorarem.
A CNM realizou a pesquisa através de contato telefônico. Nesta primeira etapa, a despeito da Confederação ter tentado contatar todas as prefeituras, 4.456 delas responderam o questionário.