Carrefour

Manifestantes invadem hipermercado em João Pessoa e protestam contra a fome e guerra em Israel

De acordo com a publicação do MLB nas redes sociais, o protesto faz parte da campanha 'Natal sem fome', que, segundo o movimento, tem o objetivo de denunciar a fome do povo da Paraíba e do Brasil, em contrapartida ao desperdício que o hipermercado faz com os alimentos.

Manifestantes invadem hipermercado em João Pessoa e protestam contra a fome e guerra em Israel

Mais de 130 famílias ocuparam o hipermercado com faixas e palavras de ordem — Foto:Reprodução/Redes Sociais MLB

Manifestantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), invadiram o Carrefour da Lagoa, em João Pessoa, na manhã deste sábado (09), para protestar contra a fome e a guerra em Israel, em defesa da Palestina.

Conforme apurado pelo ClickPB, mais de 130 famílias ocuparam o hipermercado com faixas e palavras de ordem. Nos vídeos obtidos pelo ClickPB, é possível ouvir os manifestantes entoando: “hipocrisia! O mercado está cheio e a panela está vazia!”. Em outro momento: ” estado de Israel, estado assassino! Viva a luta do povo palestino!”.

De acordo com a publicação do MLB nas redes sociais, o protesto faz parte da campanha ‘Natal sem fome’, que, segundo o movimento, tem o objetivo de denunciar a fome do povo da Paraíba e do Brasil, em contrapartida ao desperdício que o hipermercado faz com os alimentos. Além disso, os manifestantes denunciam a rede Carrefour por ser financiadora do exército de Israel na guerra. 

“Hoje (09/12), o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas, junto de mais de 130 famílias, ocupou o Carrefour no centro da cidade de João Pessoa para denunciar a fome que passa o povo da Paraíba e todo o país! Neste ato também denunciamos o absurdo financiamento da rede para o exército israelense, que hoje, massacra o povo palestino. Toda solidariedade àqueles que lutam pela sua libertação! Por um Natal sem fome e sem miséria”, diz a publicação.

A Polícia Militar foi acionada ao local para controlar o movimento. Até o momento não há informações se houve alguém detido. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Hospital de Trauma de João Pessoa atendeu mais de 10 mil casos de quedas em 2024; socorrista dá dicas para evitar acidentes

2

Paraíba

Eliza Vigínia confirma que candidatura de Dinho Dowsley à presidência da Câmara já tem apoio de 22 vereadores

3

Paraíba

Tibério Limeira recebe medalha Coronel Fernando Antônio Soares Chaves da Casa Militar do Governador

4

Paraíba

TCE multa presidente da Câmara de Mari e determina devolução de mais de R$ 30 mil por remuneração acima do limite legal

5

Paraíba

‘O Auto da Compadecida 2’: confira horários das sessões nos cinemas da Paraíba