Faltando apenas uma sessão na Câmara de Vereadores neste ano legislativo, a Prefeitura de Conde ainda não envio o projeto de lei para pagamento do 13º salário dos funcionários municipais. A última sessão do parlamento mirim está marcada para acontecer dia 18 de dezembro.
Prefeitura de Conde erra projeto de lei e servidores podem terminar 2023 sem receber 13º salário
Conforme apurou o ClickPB, na segunda-feira (11), a prefeita Karla Pimentel encaminhou a Câmara de vereadores um projeto de lei para abertura de crédito adicional suplementar, removendo recursos da saúde e educação para o pagamento do 13º salário dos funcionários. No entanto, o projeto foi rejeitado pelos vereadores por não constar o valor, um erro da prefeitura.
Prefeita de Conde, Karla Pimentel tira dinheiro da Saúde e Educação para pagar 13º dos servidores
A estimativa do valor destinado ao pagamento do 13º salário é de R$ 18 milhões. A prefeita Karla Pimentel, usou as redes sociais para anunciar o pagamento para o dia 20 de dezembro, contudo, sem o aval dos vereadores, por falha da prefeitura, os trabalhadores podem ficar sem o salário.
O trabalho legislativo da Câmara Municipal de Vereadores encerra no dia 18 de dezembro, restando apenas uma sessão para aprovação do projeto de lei, caso o executivo consiga enviar a tempo, com a devidas correções, além disso, é necessário para aprovação a maioria dos vereadores.
Saiba mais
- Servidores da Prefeitura de Conde se tornam alvos do MPF após denúncias de fraudar Bolsa Família para receber benefício
- Secretário de Planejamento da Prefeitura de Conde é acusado de extorsão e aliciamento; Ministério Público investiga o caso
- Prefeita de Conde, Karla Pimentel tira dinheiro da Saúde e Educação para pagar 13º dos servidores