A prefeita Karla Pimentel, do município de Conde, retirou recursos das áreas de saúde e educação para efetuar o pagamento do 13º salário dos funcionários do município. A manobra orçamentaria é considerada contravenção, uma vez que o remanejamento de recursos não foi autorizado pelos vereadores.
Conforme divulgou o ClickPB, a Prefeitura de Conde enviou um projeto de lei para Câmara de Vereadores solicitando transferência de recursos para efetuar o pagamento, no entanto, o projeto acabou sendo rejeitado pelos parlamentares, pois a proposta apresentava diversas falhas, sendo a ausência do valor solicitado.
Apesar do erro do projeto apresentado pelo executivo e sem autorização do remanejamento de recursos, a prefeita Karla Pimentel autorizou o pagamento do 13º salário dos servidores. O vereador Eduardo Cassol, classificou a atitude da prefeita como irresponsável.
“Ela tinha enviado um projeto com diversas falhas e o pior, sem valor. Se tivéssemos aprovados estaríamos dando um cheque em branco para a prefeita. Agora, ela sem permissão da Câmara de Vereadores efetua o pagamento retirando recursos destinados a saúde e educação, fazendo a conhecida pedalada fiscal”, denunciou o vereador.
Saiba mais sobre problemas no concurso de Conde:
- Conselho de Enfermagem da Paraíba aciona Prefeitura de Conde na Justiça por baixos salários em concurso
- Justiça manda Prefeitura de Picuí retificar edital e aumentar salário oferecido para médicos em concurso público