O governador João Azevêdo (PSB) pretende entregar a obra do Centro de Convenções de Campina Grande completa até 2024. Como acompanhou o ClickPB, o chefe do Poder Executivo disse que até a metade do ano será entregue a primeira parte e a segunda parte, no fim do ano. Hoje (22), ele entregou a obra do Arco Metropolitano na cidade.
“Espero que no Natal do ano que vem Papai Noel já chegue trazendo o Centro de Convenções para Campina Grande, que a gente possa estar aqui mais ou menos nesta data entregando o Centro totalmente, porque a primeira parte, nossa meta é que meados do próximo ano a gente já tenha área de feita concluída e que já estejamos realizando eventos. E o teatro, como demora um pouco mais, acho que para o final do ano”, falou.
O equipamento terá um grande espaço para feiras, auditório, heliponto, Praça das Bandeiras, e estacionamento com 633 vagas, sendo 25 vagas para ônibus, 32 vagas para cargas/serviços, 12 vagas para pessoas com deficiência (PcD), 13 vagas para idosos, e 551 vagas para o público em geral. A área do centro de eventos, feira e exposição terá um amplo espaço, com 12.679,45 m². O auditório será o maior da cidade de Campina Grande, com uma capacidade para 1.900 pessoas em uma área de 5.188,73 m².
Arco Metropolitano
O governador João Azevêdo inaugurou o Arco Metropolitano numa extensão de 6 km, que interligam diretamente as rodovias BR-230, BR-104 e PB-095. Como acompanhou o ClickPB, também há a construção também de um viaduto, retirando o tráfego de longa distância do centro da cidade, o qual é realizado, principalmente, por caminhões pesados, resultando no ordenamento do trânsito na zona central da cidade e melhorando a mobilidade urbana.
Mais de R$ 48 milhões foram investidos nas obras, que beneficiam cerca de 650 mil habitantes, que terão mais conforto, segurança e redução de tempo no deslocamento para outras cidades da região metropolitana.