O anúncio fechamento de todas as lojas do Carrefour, na Bahia, causou um alvoroço em todo o Brasil, já que a rede também está fechando as portas em diversos supermercados espalhados pelo país, a exemplo do Ceará, Rio Grande do Sul e Belo Horizonte.
Na Bahia, o fechamento acontece um ano após anunciar sua chegada a Salvador. A decisão teria sido confirmada após uma reunião na última quinta-feira (21), entre diretoria e gerentes de algumas lojas, na avenida Antônio Carlos Magalhães, na capital baiana.
O fechamento estaria previsto para o dia 31 de janeiro de 2024 e deve atingir mais de 600 funcionários das lojas da avenida ACM, Avenida Reitor Miguel Calmon e do bairro de São Cristóvão. A rede não informou a razão do encerramento das atividades. Segundo informações não oficializadas, as lojas Sam’s Club devem continuar operando.
O Carrefour também anunciou fechamento da loja em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, alegando que outras unidades do grupo já suprem a necessidade dos consumidores locais.
“Informamos que o encerramento das atividades do hipermercado de Vitória da Conquista foi uma decisão estratégica tomada após profunda análise, na qual foi identificado que as outras unidades do Grupo existentes na cidade suprem a necessidade dos consumidores locais. Reafirmamos o compromisso da rede com o Estado da Bahia, uma praça de extrema importância para nossos negócios, e que conta com mais de 40 lojas de diferentes formatos de Varejo, Cash&Carry e Clube de Compras”.