A doze dias da eleição da presidência da Câmara Municipal de João Pessoa, o vereador Padre Adelino (PDT) disse no final da tarde deste sábado (16) que não tem a mínima chance de votar num candidato indicado pela bancada de sustentação do prefeito Ricardo Coutinho (PSB).
Em entrevista exclusiva ao Clickpb, o vereador oposicionista Padre Adelino, que tem se tornado uma incógnita no processo de construção da mesa, disse que só vai decidir seu voto um dia antes da votação, marcada para o próximo dia 28. ´Uma coisa está definida: não voto num candidato da situação´, afirmou o Padre.
Ele admitiu que conversou com interlocutores da base do prefeito, assim como admitiu ter dificuldades em manter diálogo com candidaturas lançadas pela base de oposição. ´Não vou tomar decisões precipitadas, nem muito menos engolir candidatos garganta abaixo´, disse Adelino.
Assim como conversou com interlocutores de Ricardo, o Padre também manteve contatos com lideranças do grupo ligado ao senador Cícero Lucena e ao governador Cássio Cunha Lima, ambos do PSDB, a exemplo da vice-governador Lauremília Lucena.
A posição do vereador pedetista, que se mantém contabilizado na bancada de oposição, tem deixado o processo sucessório na Câmara ainda mais confuso. Com pelo menos três candidaturas públicas – Paiva (PT), Aristávora Santos (PTB) e Pedro Coutinho (PSDB) – e outras duas de bastidadores, a bancada de oposição composta por onze vereadores encontra dificuldades em fechar um consenso.
Redação Clickpb