Paraíba

Orquestra Sinfônica será regida pelo maestro canadense Paolo Bellomia

None

O regente convidado Paolo Bellomia do Canadá regerá pela primeira vez a Orquestra Sinfônica da Paraíba no concerto marcado para o dia 25 de maio. A apresentação que faz parte do projeto Quintas Musicais da OSPB vai acontecer às 21h, no Cine Bangüê. A sinfônica tocará: Concerto para violino, op.63 de Sergei Prokofiev; Jogos de C. Debussy, O Canto do Rouxinol de Igor Stravinsky, e Lee Solliel de Gilles Tretmblay. O violinista paraibano e spalla da Ospb, Rucker Bezerra, será o solista neste concerto.

O regente Paolo Bellomia estudou piano, composição e regência orquestral. Na universidade de Montreal obteve duplo mestrado em composição e teoria e um doutorado em regência. É ganhador de várias bolsas de Organismos como o Quebec Excellence Grants, The Canadá Arts Council e Do Conselho de Artes e Letras do Quebec. Participou de vários máster classes na Europa e Estados Unidos com renomados professores como Carlo Maria Giulini, Harold Farberman, Jiri Belolaveck e Kirk Trevor.

Atualmente é diretor artístico Essemble Fusions de Musica Contemporânea e da Orquestra Sinfônica Leonardo Da Vinci, ambas do Canadá. É diretor do Programa de pós-graduação em Regência Orquestral da Universidade de Montreal onde prepara um tratado de regência baseado na técnica de Pierre Boulez e que abrangera músicas do período pós romântico e do século XX.


 


Fonte: Secom PB

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Sine tem mais de 930 vagas de emprego em 12 cidades paraibanas esta semana; confira

2

Paraíba

Sem Lula e Bolsonaro, posse de Trump terá presença de deputado paraibano e mais 20 políticos brasileiros

3

Paraíba

Tribunal de Justiça da Paraíba escolhe dois novos desembargadores nesta segunda-feira

4

Paraíba

Inmet renova alerta de chuvas intensas para o Sertão da Paraíba

5

Paraíba

Botafogo vence Auto Esporte e segue líder do Paraibano 2025