Esporte

Com reservas, Inter vence o Fla no Beira-Rio

None

O Internacional derrotou o Flamengo por 1 a 0, neste domingo, no Beira-Rio, e soma agora sete pontos no Campeonato Brasileiro. Já o time rubro-negro permanece com três pontos.

Por ter um jogo decisivo na Copa Libertadores contra o Nacional-URU, no meio de semana, o técnico Abel Braga decidiu escalar apenas os titulares Edinho, Alex e Elder Granja.

O gol da vitória da equipe colorada foi marcado aos 28min do primeiro tempo pelo lateral-esquerdo Alex.

O Flamengo começou o jogo com marcação sob pressão no campo de defesa do Internacional, que bobeava nas saídas de bola. Por duas vezes, a zaga colorada quase entregou o ouro.

Embora ficasse mais tempo com a bola, a equipe gaúcha, desentrosada, errava as jogadas. Lembrando que o técnico Abel Braga poupou oito titulares por conta do desafio do time na Copa Libertadores na quarta-feira.

Mesmo com menor volume de jogo, o Inter era mais efetivo que o Flamengo, mas concluía pouco em gol. Já o time rubro-negro esperava uma brecha da defesa do Internacional.

Aos 28min, Fernando, que voltava ao time titular, fez falta dura em Iarley na entrada da área. Alex cobrou com perfeição, no ângulo esquerdo do goleiro Diego.

Lento, o Flamengo demorava a chegar ao ataque e assistia ao time misto do Inter, mesmo desentrosado, dominar o meio-de-campo.

À exceção de Obina, que incomodou bastante a defesa gaúcha, o time do Flamengo esteve apático no primeiro tempo e não incomodava o Internacional, que subia ao ataque sempre com muito perigo.

Na etapa final, o Flamengo saiu mais para o ataque, mas os erros de passes na entrada da área do Internacional eram constantes e o time não conseguia dar seqüência nas jogadas. Afunilando pelo meio, a equipe carioca arriscava chutes de longa distância, a maioria sem sucesso.

E a situação do Flamengo ficou complicada com a expulsão de Obina aos 22min. O atacante teria simulado que foi empurrado dentro da área e, como já tinha o cartão amarelo, pelo mesmo motivo, levou o vermelho.

O time carioca, mesmo desorganizado, passou a dominar o jogo e perdeu ótima oportunidade com Walter Minhoca aos 24min, que ganhou disputa com os zagueiros e chutou na trave.

Ofensivo, o Flamengo deixava espaços e, com isso, o Inter teve várias chances de ampliar, mas o goleiro Diego salvou o Flamengo. Chiquinho, Rentería e Élder Granja perderam ótimas oportunidades, mas o placar não foi mais alterado.

No próximo domingo, o Flamengo tem o clássico contra o Botafogo, no Maracanã, enquanto o Inter irá à Arena da Baixada enfrentar o Atlético-PR.

Terra

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Com gol no último lance do jogo, Serra Branca vence Pombal no Amigão pelo Paraibano

2

Esporte

Igor Maduro sofre fraturas no braço e vira desfalque no Botafogo-PB

3

Esporte

Treze anuncia demissão do técnico Renatinho Potiguar

4

Esporte

Campinense joga bem, vence o Treze-PB no Almeidão e sobe na tabela do Paraibano; Galo encosta na zona

5

Esporte

Em jogo movimentado, Botafogo-PB vence Auto Esporte e segue na liderança do Paraibano