A primeira audiência de instrução de ‘Ruan Macário’, acusado de atropelar o motoboy Kelton Marques, ocorre na manhã desta quinta-feira (24), de forma híbrida. Conforme apurou o ClickPB, o início da audiência teve um pequeno atraso e iniciou minutos após às 9h, horário previsto. A informação foi confirmada ao ClickPB pela chefe de cartório do 2º Tribunal do Jurí de João Pessoa, Giovanna Montenegro. A audiência tem a frente a juíza Francilucy Rejane de Sousa Mota.
Segundo apurou a reportagem, houve um pedido de adiamento há meses, porém desta vez não foi constatado nenhum pedido de adiamento. Hoje, dentre as pessoas intimadas, está Kamila Marques, irmã de Kelton Marques.
O atropelamento ocorreu no dia 11 de setembro de 2021 no cruzamento da Avenida Governador Flávio Ribeiro Coutinho com a Miriam Barreto, em Manaíra. No momento da batida, o carro do suspeito trafegava a 163km/h.
A vítima estava indo do trabalho para casa no momento que foi atingido.
Após quase um ano foragido, o empresário se entregou em julho, no município de Catolé do Rocha, mais de 400 quilômetros do local do ocorrido. Macário, desde então, está recluso em uma cela no município.
- Ruan Macário, acusado de atropelar e matar motoboy no Retão de Manaíra, é preso
- Advogado da família de Kelton Marques diz que Ruan oferece risco à sociedade e teme por nova fuga do acusado
- Desembargador descreve Ruan como perigoso e Tribunal de Justiça nega habeas corpus ao acusado de matar motoboy Kelton, no Retão de Manaíra
- Após quase cinco meses da morte de Kelton Marques, delegado diz que caso já foi elucidado e assassino continua foragido
- Morte de motoboy completa três meses amanhã e autor do crime segue foragido: “é uma vergonha não saber a localização desse Ruan”