Carros

A Bela e a Fera

O novíssimo Alfa Romeo Brera enfrenta o conhecido esportivo japonês Nissan 350 Z, confira!

O novo Alfa Romeo nasce com o temor da questão: É só bonito ou também é bom? O comparativo entre o Brera 3.2 JTS Q4 com o esportivo japonês Nissan 350 Z trará uma resposta.

Estrada com chuva? Neve? Asfalto escorregadio? O Alfa Brera sae para se divertir. O modelo mostra que é mais que um rostinho bonito e nessas condições mostra desenvoltura nas saídas e neutralidade nas curvas. Os freios duros, típicos da marca, ainda deixam o carro um pouco arisco nesse tipo de solo.

No Nissan, o piloto sente o 350 Z contra ele logo na primeira acelerada. O carro responde mal ao piso liso. A tração traseira joga de um lado para outro a “cauda” do carro, como um bicho nervoso, pelo menos até o sistema de controle de tração segurar o ímpeto desse carro. Definitivamente, dias chuvosos não são a preferência desse esportivo.

Por outro lado, em dias quentes, a precisão das manobras, em parte por causa do chassis, e a sensação empolgante de dirigir que o pacote do 350 Z dispõe, não pode ser oferecido completamente pelo novo Brera.

Na estrada o Brera sempre só enxergará o novo conjunto óptico traseiro, com LED do Nissan. Saindo do 0 até os 100 km/h o Nissan leva apenas 6s0 enquanto o Brera faz em 6s6. Andando no limite o 350 Z abre distância andando a 250 km/h, cerca de 10 km/h a mais que o modelo italiano.Isso porque o motor V6 de 3.5 l, de 301 cv do da marca japonesa, gera cerca de 21 cv de potência a mais que o motor 3.2 l JTS (Jet Thrust Stoichiometric) do Alfa Romeo.

Por outro lado, o Brera tem torque máximo maior que o do carro nipônico e responde melhor em retomadas acima dos 180 km/h, mas isso não faz com que o “Cuore Sportivo” alcance o “Z” do adversário.

O Brera se comporta melhor. O quatro lugares é mais calmo com as ondulações da pista, enquanto os genes esportivos do 350 Z demonstram um pouco de impaciência com o asfalto.

Conclusão:

Nissan 350 Z Premium

Com um motor forte e uma dirigibilidade ágil e precisa. O 350 Z mantém o sucesso da família Z com a imagem de seus carros esportivos. A redução de conforto é uma característica da categoria e não chega a ser um problema.

Alfa Romeo Brera 3.2 JTS Q4

A ergonomia ruim e um motor com consumo extremamente elevado, custaram todas as possibilidades de vitória do Brera. O sistema de tração integral não fez diferença já que ele só deixa o carro mais “divertido” na neve.

Fonte: Terra Carros

COMPARTILHE

Bombando em Carros

1

Carros

Montadora chinesa deve lançar “fusca elétrico” no Brasil após vitória na Justiça contra a Volkswagen

2

Carros

Waze é atualizado e ganha função que pode poupar motorista de multas de R$ 195,23

3

Carros

BYD Dolphin Mini: carro elétrico compacto é lançado no Brasil; veja preço

4

Carros

Vendas de carros elétricos batem recorde no primeiro mês de 2024, diz ABVE

5

Carros

Chevrolet prepara renovação total e falas indicam produção de motores híbridos flex no Brasil