O ex-ministro Paulo Renato de Souza, um dos pré-candidatos do PSDB ao governo do Estado de São Paulo, sinalizou que está disposto a abrir mão da disputa se o prefeito José Serra concorrer ao cargo. A retirada da pré-candidatura de Paulo Renato está condicionada à posição de Serra, que ainda não declarou de público se está disposto a deixar a Prefeitura de São Paulo para disputar as eleições de outubro.
Inicialmente, o nome de Serra apareceu como principal adversário do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, na disputa pelo vaga de candidato do PSDB à Presidência da República. Como Alckmin não retirou sua pré-candidatura e Serra demorou para oficializar sua decisão, o nome do prefeito começou a ser cogitado como possível candidato do PSDB ao governo de São Paulo.
Com essa solução, apresentada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o PSDB resolveria dois problemas de uma vez só. Com Serra candidato ao governo de São Paulo, Alckmin se torna o candidato natural do partido à Presidência e o PSDB ainda ganha um nome forte para disputar o Palácio dos Bandeirantes.
A assessoria de Paulo Renato informou que o ex-ministro ainda não conversou com Serra sobre sua intenção de desistir da pré-candidatura em nome do prefeito. Se Serra não disputar o governo de São Paulo, Paulo Renato manterá sua pré-candidatura. Num cenário desses, ele disputará o cargo de candidato do PSDB ao governo de São Paulo com o deputado Alberto Goldman, o vereador José Anibal e o secretário municipal Aloysio Nunes Ferreira.
Fonte: Folha Online
Ex-ministro diz que desiste de candidatura a governo de SP por Serra
None
Política
Política
Política
Política
Política