Uma criança de 12 anos foi atingida no braço por uma bala perdida no Morro da Providência, na noite desta sexta-feira (10). Ela foi mais uma vítima dos tiroteios que duraram toda a noite entre traficantes e integrantes do exército.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, um homem, uma mulher e um bebê de 26 dias foram atingidos por estilhaços de balas.
Eles foram atendidos no Hospital Municipal Souza Aguiar e liberados em seguida, já que apresentavam ferimentos sem gravidade. Os militares ocupam seis favelas, com cerca de 1,5 mil homens, para tentar recuperar dez fuzis e uma pistola roubados de um quartel do Exército, em São Cristóvão, zona norte da cidade, no último dia 3.
Durante uma incursão do Exército à Providência, uma das favelas ocupadas, os militares prenderam quatro pessoas e apreenderam dez quilos de cocaína. De acordo com o coronel Fernando Lemos, da assessoria de imprensa do Comando Militar do Leste (CML), a população está colaborando para a recuperação do armamento.
“O Disque-Denúncia está uma maravilha, recebendo mais de 600 telefonemas. A inteligência da força-tarefa da Secretaria de Segurança com o Comando Militar do Leste está funcionando. E vamos continuar procurando esse material”, afirmou Lemos.
Lemos disse ainda que há militares de prontidão para atuar na operação caso haja necessidade, no município de Petrópolis (na Região Serrana do Rio), em Goiás e em Brasília.
Último Segundo
Quatro pessoas ficam feridas em tiroteios no Morro da Providência, no
Apesar de constantes tiroteios entre militares e traficantes, Segurança do Rio encontra-se feliz com participação da população em denúncias
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil