O Governo Cássio Cunha Lima criou, nos últimos três anos, o Plano de Cargos e Salários para o pessoal da Educação, o que representou, de saída, aumentos salariais médios de 14%.
O Governo do Estado também realizou um concurso público do magistério estadual para preenchimento de 1.524 vagas oferecidas em toda rede estadual de ensino para professores com licenciatura plena. O resultado do concurso foi divulgado no dia 19 de janeiro. Um total de 10.315 candidatos concorreram às vagas.
Esse esforço de renovação, qualificação e profissionalização de quadros faz parte da ambiciosa reforma da estrutura administrativa do Estado, que está racionalizando e evitando superposição de atribuições, mas sobretudo melhorando a qualidade dos serviços prestados.
Outras conquistas
A Paraíba está comemorando um fato importante na área da Educação, lembrado pelo governador Cássio Cunha Lima: a chegada do ensino médio a todos os municípios paraibanos.
O Governo do Estado também está garantindo a expansão da Universidade Estadual da Paraíba para Monteiro, Patos e João Pessoa. Em Catolé do Rocha, já havia um campus criado ainda pelo Governo Ronaldo Cunha Lima, implantado agora no Governo Cássio.
O governador Cássio Cunha Lima destaca que uma das mais importantes conquistas da UEPB foi a autonomia financeira: “Garantimos à Universidade Estadual da Paraíba, a nossa UEPB, a autonomia financeira, administrativa e pedagógica, há décadas, reivindicada. Em 1996, a UEPB tinha apenas 12% de mestres e doutores em seu quadro docente. Hoje, o total é de 63,62%. Ninguém tirará da Paraíba o orgulho pela excelência de sua Universidade”.
Pelo terceiro ano consecutivo, o Estado mantém um cursinho pré-vestibular para alunos e ex-alunos de escolas públicas. Trinta e quatro mil jovens foram matriculados em três anos.
Foi repetido no ano passado, os comboios formidáveis que saíram de João Pessoa transportando milhares de itens de material escolar para escolas do interior do Estado. Só no ano passado, o Governo enviou 139 mil livros para as bibliotecas da rede estadual.
Sessenta e seis escolas já contam com laboratórios de informática, e, até o final do ano, deverão ser informatizadas as 302 escolas de ensino médio do Estado. O Governo do Estado assinou convênio com a Telemar para a instalação de links de acesso à Internet de alta velocidade nas escolas estaduais.
“Começamos o ano letivo com um ousado programa de descentralização administrativa, que garantirá a nossas escolas dinheiro direto para suas necessidades imediatas”, destacou Cássio.
fonte: Folha Online
Cássio destaca conquistas no setor educacional
O Governo criou, nos últimos três anos, o Plano de Cargos e Salários para o pessoal da Educação, o que representou, de saída, aumentos salariais médios de 14%
Política
Política
Política
Política
Política