Política

[EXCLUSIVO] Ex-sócios de construtora reafirmam ao MPF falsificação de

Procurador da República disse que vai continuar as investigações sobre contratos com prefeitura de Sousa

Está perto de ser concluída investigação do Ministério Público Federal a respeito de contratos supostamente irregulares firmados pelo prefeito Salomão Gadelha (PMDB e a construtora Evidence Engenharia LTDA para construção de postos de saúde e obras de pavimentação em Sousa.

O procurador da República, Victor Veggi, responsável pelo caso, ouviu os ex-sócios da construtora Evidence, um deles Vamberto Sérgio Cabral, que reafirmou a denúncia de que teve a assinatura falsificada em contratos firmados pelo prefeito.
O nome de Vamberto aparece curiosamente em quase dez contratos firmados entre a Evidence e o prefeito Salomão Gadelha em junho de 2004, meses depois dele ter vendido a empresa, segundo comprova parecer da Junta Comercial da Paraíba. No total, os contratos somam um valor de mais de R$ 1,7 milhão, segundo dossiê levantado encaminhado ao Ministério Público Federal pelo deputado estadual Lindolfo Pires. O caso, além do MPF, está correndo na mesa também de auditores da Controladoria-Geral da União.

O procurador Victor Veggi ouviu ainda o atual proprietário da Evidence, Djalma Leite, que também negou ter firmado, ou autorizado qualquer pessoa a faze-lo, qualquer contrato com o prefeito Salomão Gadelha.


Redação Clickpb

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Partidos têm até hoje para prestar contas do fundo partidário de 2023

2

Política

União da esquerda pode prejudicar Macron e dar vitória à direita radical nas eleições na França

3

Política

Prefeitura de Taperoá lança licitação de mais de R$ 801 mil para obra em campo de futebol

4

Política

“Não me peçam para fazer campanha”, diz Jackson Macedo após PT optar por Cartaxo como pré-candidato em João Pessoa

5

Política

PT nacional estuda rever apoio a pré-candidatura de Jhony Bezerra em Campina Grande; “equívoco”, analisa Jackson Macedo