Política

Expectativa: Governador participa hoje de reunião para escolha de pres

A cúpula pesdebista quer repartir o peso da escolha com seus governadores

O Governador Cássio Cunha Lima participa nesta terça-feira (14) em São Paulo da tão esperada reunião que resultará no nome do candidato à disputa da presidência deste ano pelo PSDB. Apesar do encontro não ter hora e local confirmado, o início está previsto para às 12h. O anúncio deve ser feito pelo presidente nacional do partido, senador Tasso Jereissati (CE).

A expectativa é de que a decisão foi tomada desde a noite da segunda-feira (13), quando se reuniram o prefeito de São Paulo, José Serra, e o triunvirato tucano formado por Tasso, Aécio Neves e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Os quatro se reuniram até a madrugada desta terça-feira (14) em São Paulo. O governador Geraldo Alckmin (SP), não foi convidado.

A reunião entre a cúpula e Serra aconteceu logo depois do prefeito anunciar publicamente, a disposição de sair candidato à Presidência pelo partido. Serra, entretanto, condicionou sua candidatura à não-realização de prévias, como reivindica à ala tucana ligada a Alckmin. A cúpula pesdebista, por sua vez, quer repartir o peso da escolha com seus governadores.

A maior parte das alas do PSDB critica duramente a indecisão do partido, alegando que enquanto a disputa interna Alckmin X Serra acontece, o presidente Lula vai fidelizando sua campanha à reeleição. Diante desse impasse e do risco do partido sair dividido desse processo, já há dentro do PSDB quem acredita que a decisão pode ser adiada. Entre as possibilidades em estudo está a consulta ao diretório nacional do partido, formado por mais de 200 pessoas.


Lívia Falcão
ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Partidos têm até hoje para prestar contas do fundo partidário de 2023

2

Política

União da esquerda pode prejudicar Macron e dar vitória à direita radical nas eleições na França

3

Política

Prefeitura de Taperoá lança licitação de mais de R$ 801 mil para obra em campo de futebol

4

Política

“Não me peçam para fazer campanha”, diz Jackson Macedo após PT optar por Cartaxo como pré-candidato em João Pessoa

5

Política

PT nacional estuda rever apoio a pré-candidatura de Jhony Bezerra em Campina Grande; “equívoco”, analisa Jackson Macedo