Política

Caso Cozete: Presidente da Câmara diz que vereador citado em relatório

Romero Rodrigues foi moderado ao avaliar o caso do vereador Paulo de Tarso, citado no relatório do MP que trata do suposto desvio de verbas ocorrido na administ

O vereador Romero Rodrigues (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, foi moderado ao avaliar o caso do vereador Paulo de Tarso, citado no relatório do Ministério Público que trata do suposto desvio de verbas ocorrido na administração da ex-prefeita Cozete Barbosa.

“Temos que ser prudentes nesse caso. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos, antes de tomar qualquer medida administrativa o vereador terá o amplo direito de defesa como prevê o regimento da casa em uma situação como esta”, afirmou Romero.

Questionado sobre o papel do poder legislativo de fiscalizar o executivo no caso da administração da ex-prefeita, Romero Rodrigues explicou que o período em que ela esteve à frente da prefeitura foi “atípico” do ponto de vista político.

“Em um período de poucos meses alguns vereadores que eram da oposição passaram para a situação e vice-versa, isso de certa maneira contribuiu para que o poder legislativo se concentrasse mais em suas próprias ações, mas não creio que houve negligência da câmara, até porque os fatos vieram à tona”, explicou o vereador.


ClickPB da sucursal em Campina Grande

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Presidente de Câmara na Paraíba vai ter que explicar ao TCE salário 110% acima do permitido por lei

2

Política

Ministra do Governo Lula desembarca hoje na Paraíba e cumpre agenda na capital

3

Política

Cidade na Paraíba com 3 mil habitantes compra 300 mil unidades de pão de cachorro-quente

4

Política

Partidos têm até hoje para prestar contas do fundo partidário de 2023

5

Política

União da esquerda pode prejudicar Macron e dar vitória à direita radical nas eleições na França