Notícias Policiais

Fiteiros da avenida Pedro II só serão relocados após reordenamento do

None

Estava marcada para a tarde desta terça-feira (14), a reunião que definiria o reordenamento das barracas do Mercado Central, no entanto houve apenas uma conversa informal entre o curador do Patrimônio Público, Ádrio Nobre Leite, o diretor de serviços urbanos da Sedurb(Secretaria de Desenvolvimento Urbano)Josenildo Belmont e o presidente da Associação dos Fiteiros do Mercado Central.

Segundo o curador, existem 43 barracas nas calçadas do Mercado Central e que elas serão relocadas para um corredor que abrangerá as avenidas Almeida Barreto e a Pedro II.

De acordo com Josenildo Belmont, nessa reunião foi prometido aos comerciantes dos fiteiros da avenida Pedro II, que o relocamento será feito após o reordenamento na área interna do Mercado.

Foi informado pelo diretor de serviços urbanos, informou que o reordenamento consiste em retirar atividades incompatíveis, como por exemplo, serralharia, oficina de conserto de geladeira, salão de beleza e outras atividades. Além de moradias, casas de jogos de azar e casas que servem como prostíbulo. “São ações que a Prefeitura, através da secretaria vai tomar para que seja feito esse relocamento desses equipamentos que ocupam o lugar dos pedestres”, disse Belmont.

Finalizando, o curador disse que os comerciantes permanecerão no local até o reordenamento do Mercado Central.

Josenildo Belmont informou que as famílias que moram no Mercado Central, já foram cadastradas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e serão relocadas para abrigos na Capital.

Valéria Sinésio

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Idoso em condições insalubres é resgatado pela polícia em prédio de João Pessoa

2

Notícias Policiais

Adolescente morre afogado em rio no Vale do Mamanguape

3

Notícias Policiais

Menino morre afogado em açude no Sertão da Paraíba

4

Notícias Policiais

Polícia apreende armas e drogas em ações na região metropolitana de João Pessoa

5

Notícias Policiais

Polícia prende suspeito de tentar matar mulher em Alagoa Nova