Política

Serventuários do TJ realizam passeata no Centro e greve de fome contin

None

“Continuo firme na saúde e na luta”. Benedito Fonseca, presidente do Sojep

A tarde desta terça-feira (14) foi de mobilização para os serventuários da justiça. Enquanto o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça(Sojep), Benedito Fonseca, estava dando continuidade à greve de fome, os servidores fizeram uma passeata nas ruas da Capital, nas proximidades do Tribunal de Justiça.

O movimento contou com a presença de representantes de várias comarcas do Estado da Paraíba. Foram distribuídos panfletos, nos quais estavam os motivos da greve e as reivindicações não atendidas pelo TJ. Nos panfletos, os servidores informaram que não têm nenhum interesse em reiniciar o movimento e que foram forçados pelo Tribunal.

O presidente do Sojep, não acompanhou a passeata por recomendação médica, mas garante que não está debilitado devido a greve de fome. “Estou bem na saúde e na caminhada de luta”, disse.

Quem liderou o movimento foi a vice-presidente, Débora Sousa, que enfatizou que apesar da luta intensa e da atitude de Benedito Fonseca, o Tribunal de Justiça, não se pronunciou. “Estamos precisando de uma posição do TJ, e esperamos que a sensibilidade toma conta do desembargador João Moura. Débora informou ainda que os parlamentares que se comprometeram em intermediar o contato, também não apresentou nenhum posicionamento.

Os serventuários decidiram fazer vigília em frente ao Tribunal e irão distribuir panfletos todos os dias para que a população tome conhecimento do fato.

Valéria Sinésio

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

PSDB e Cidadania oficializam candidatura de Datena à prefeitura de São Paulo em 2024 em convenção com tumulto

2

Política

PSOL retira candidatura própria e decide apoiar Cartaxo em João Pessoa

3

Política

Paraíba tem mais quatro chapas registradas na disputa a prefeituras nas Eleições 2024

4

Política

Eleições: 16 cidades da Paraíba vão ter pesquisas para prefeito divulgadas; veja onde e datas

5

Política

Governo Lula anuncia R$ 41 bilhões para obras de mobilidade e prevenção a desastres naturais