Política

Rômulo Gouveia diz que Alckmin é o mais preparado para dirigir o país

O deputado Rômulo Gouveia declarou que o PSDB, partido do qual faz parte, foi muito feliz ao escolher o nome de Geraldo Alckmin para concorrer à eleição preside

O deputado Rômulo Gouveia declarou que o PSDB, partido do qual faz parte, foi muito feliz ao escolher o nome de Geraldo Alckmin para concorrer à eleição presidencial deste ano. “É o nome mais preparado para comandar este país”, declarou Rômulo, que é amigo pessoal de Alckmin. O governador de São Paulo disputava com o prefeito da capital paulista a preferência do PSDB pela candidatura à Presidência da República no pleito de outubro.

Rômulo lembrou que a brilhante carreira de Alckmin o credencia para dirigir o País. “Foi como auxiliar de Mário Covas frente ao governo de São Paulo que Geraldo Alckmin solidificou sua vocação de executivo público, tendo sido responsável por inúmeras parcerias e ações que alavancaram o desenvolvimento do mais importante Estado da Federação”, recorda o deputado paraibano.

No último dia 7, Geraldo Alckmin esteve na Paraíba para receber o Título de Cidadão Paraibano da Assembléia Legislativa do Estado, uma propositura do deputado Rômulo e da Mesa Diretora da AL. “Agora sou paraibano e tenho a honra de chamar vocês de concidadãos”, discursou o futuro candidato à Presidência da República na ocasião.

CURRÍCULO RESUMIDO DE ALCKMIN

Geraldo Alckmin nasceu em Pindamonhangaba, interior do Estado de São Paulo, em 7 de novembro de 1952. Aos 19 anos, foi o vereador mais votado de Pindamonhangaba. Quatro anos depois, foi eleito prefeito de Pindamonhangaba e exerceu mandato de seis anos.

Em 1982, elegeu-se deputado estadual e, em 86, foi eleito deputado federal pelo PMDB. Foi vice-líder da bancada do partido na Assembléia Nacional Constituinte e, posteriormente, um dos fundadores do Partido da Social Democracia Brasileira, o PSDB.

Em 2000, Alckmin foi o candidato tucano à Prefeitura de São Paulo, quando obteve 952.890 votos (17,21% dos válidos) no primeiro turno, ficando atrás de Paulo Maluf (na época no PPB) por 7.691 votos de diferença.

Em janeiro de 2001, o tucano assumiu interinamente o governo do Estado de São Paulo, após afastamento médico de Mário Covas. Nas eleições de 2002, Alckmin foi reeleito com 58,64% (12.008.819 mi) dos votos válidos. O candidato do PT ao governo paulista, José Genoino, obteve 41,36% (8.470.863).

da redação

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Bruno Cunha Lima realiza primeiras nomeações do novo mandato e mantém nomes nos mesmos cargos

2

Política

Adriano Galdino reforça vontade de ser governador, mas admite dar vez a Hugo Motta: “se ele quiser fazer essa besteira”

3

Política

Presidente do TCU, paraibano Vital do Rêgo, faz alerta sobre a Previdência: “o país pode parar”

4

Política

União Brasil e PP admitem conversas para filiar Gusttavo Lima

5

Política

Prefeito diz em posse de novos secretários que Câmara ‘só tem duas musas’; Legislativo alega postura machista e etarista