Mundo

Bento XVI: Não tem sentido a frase “Jesus sim, Igreja não”

None

O papa Bento XVI disse nesta quarta-feira (15) que “os doze Apóstolos são o sinal mais evidente da vontade de Jesus a respeito da missão de sua Igreja”, e que “entre o Filho feito carne e sua Igreja não há contraposição, mas uma profunda e misteriosa continuidade”.

“Por isso, não tem sentido uma frase divulgada durante algum tempo: ”Jesus sim, Igreja não””, comentou o Pontífice aos fiéis na Praça de São Pedro, onde realizou a tradicional audiência das quartas-feiras.

Joseph Ratzinger inaugurou assim o que será uma série de catequeses dedicadas ao “mistério da relação entre Cristo e a Igreja, e a mostrar como a luz do rosto de Cristo se reflete no rosto dela, já que foi constituída sobre o fundamento dos Apóstolos”.

E acrescentou: “Quanto ao anúncio do Reino por parte de Jesus, que às vezes foi interpretado de maneira individualista, é necessário afirmar que tem finalidade comunitária, ou seja, reunir e salvar todo o Povo de Deus”.

Ratzinger, que cumprimentou os fiéis que foram ao Vaticano em várias línguas, acrescentou: “elegendo os Doze, e colocando-os em uma comunhão de vida com ele e fazendo participar de sua mesma missão, Jesus quer indicar que chegou o tempo definitivo em que se cumprem as promessas de Deus”.


EFE

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Paciente morre de meningite transmitida por caramujo africano; Fiocruz alerta para cuidados

2

Saúde

Divertidamente na vida real: como gerenciar Raiva, Tristeza e Alegria com Inteligência Emocional

3

Saúde

Brasil tem quase 3 vezes mais crianças com excesso de peso e diabetes cresce

4

Saúde

Inscrições no Mais Saúde com Agente com 180 mil vagas são prorrogadas até segunda-feira

5

Saúde

Anemia atinge 30% da população, mas tem prevenção e tratamento