Brasil

Delúbio processa escola que usou seu nome em prova

None

O ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, entrou com ação de indenização por danos morais contra a Escola Superior de Administração Fazendária (Esaf). Ele acusa a escola de formular questão numa prova de concurso público, mencionando o nome “Delúbio” como autor do crime contra a administração pública.

A prova foi aplicada nos dias 11 e 12 de fevereiro. No dia 16, Delúbio Soares foi indiciado pelo crime de peculato, sob a acusação de receber salário como professor da rede de ensino de Goiás enquanto morava em São Paulo e trabalhava para o partido.

A defesa do ex-tesoureiro do PT alega que a questão aplicada na prova gerou comentários irônicos entre os 10 mil candidatos, que associaram o Delúbio da prova à figura de Delúbio Soares. Também diz que há “expressa imputação ao autor da prática de crimes contra a administração pública”.

A defesa pede indenização por danos morais no valor de R$ 200 mil. O processo foi distribuído para a 8ª Vara Federal do DF, cujo titular é o juiz Iran Velasco Nascimento.

Terra

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

São Paulo tem mais mulheres do que homens aptos a votar em 2024

2

Brasil

PSDB e Cidadania oficializam candidatura de Datena à prefeitura de São Paulo em 2024 em convenção com tumulto

3

Brasil

Incêndio atinge prédio da OAB Nacional em Brasília

4

Brasil

BPC: governo cria prazos de até 90 dias para atualizar cadastro e evitar fraudes

5

Brasil

Governo Central tem déficit de R$ 38,8 bilhões em junho