Política

Entidades de proteção aos animais promovem atos contra Farra do Boi

None

A realização da Farra do Boi, em municípios do litoral de Santa Catarina (PR), é considerada uma afronta às leis brasileiras pelas entidades de proteção aos animais.

A diretora da Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA – sigla em inglês), Elizabeth MacGregor, defende que a tradição popular seja combatida por configurar ato de crueldade contra animais.

Para protestar contra a festa, quando bois são alvo de maus-tratos e, em geral, acabam mortos na fuga dos agressores, organizações de proteção animal manifestaram nesta quarta-feira (15) em 14 municípios do país.

No Rio de Janeiro, haverá distribuição de folhetos e exposição de cartazes na Cinelândia, centro da cidade. As organizações de proteção animal do país prometem entrar com uma representação no Ministério Público Federal para pôr fim à prática no Brasil.

Segundo Elizabeth MacGregor, uma pesquisa realizada em Santa Catarina apontou que a maioria da população do estado abomina a prática. “Só algumas comunidades pequenas continuam fazendo isso. O governo estadual precisa coibir esta vergonha”, acredita MacGregor.

A diretora da WSPA diz, ainda, que a farra traz riscos para quem acompanha os maus-tratos: “Todo ano, pessoas são feridas, levam chifradas dos bois que ficam desesperados, além de haver invasão de hotéis e destruição de carros com a passagem dos farristas bêbados”.


Agência Brasil

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Cartaxo oficializa candidatura a prefeito de João Pessoa na convenção do PT

2

Política

PSDB e Cidadania oficializam candidatura de Datena à prefeitura de São Paulo em 2024 em convenção com tumulto

3

Política

PSOL retira candidatura própria e decide apoiar Cartaxo em João Pessoa

4

Política

Paraíba tem mais quatro chapas registradas na disputa a prefeituras nas Eleições 2024

5

Política

Eleições: 16 cidades da Paraíba vão ter pesquisas para prefeito divulgadas; veja onde e datas