Paraíba

Professores da rede particular realizam Assembléia amanhã e discutem p

“Se alguma escola abrir, impedindo que os professores estejam presentes, serão multadas”, adianta Antônio Radical, diretor do Sinteenp

Está marcado para às 9h desta sexta-feira(17), a primeira Assembléia Liberada que irá reunir os professores de escolas particulares e Sindicato Patronal no Sintel, (Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicação), localizado na Rua Rodrigues de Aquino em João Pessoa. A reunião deixará o alunado sem aula durante todo o dia.

“Se alguma escola abrir, impedindo que os professores estejam presentes, serão multadas”, adianta Antônio Radical, diretor do Sindicato dos Trabalhadores de Estabelecimentos de Ensino Privado na Paraíba (Sinteenp). “Até agora os donos de escolas estão irredutíveis, se continuar assim, a paralisação é certa.”

Além do reajuste salarial, a classe vai reivindicar a gratuidade de mensalidades para filhos de professores e funcionários e a diminuição do número de alunos por sala de aula. “Eles investem milhões em propagandas muito bonitas sobre a qualidade de ensino, mas quando a gente quer diminuir o número de alunos na sala para melhorar o rendimento de alunos e professores, eles dão para trás. A maioria das escolas ainda segue o pensamento do quanto mais melhor, mesmo que isso implique em deficiências”, reclama Radical.

A rede de escolas particulares da Paraíba é composta por mais de 20 mil professores de ensino fundamental e médio que recebem R$ 3,00 hora/aula.

Lívia Falcão

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

‘Escanteio’ de Cícero ao PT e influência de Ricardo devem levar nome de Cartaxo a ser confirmado hoje como pré-candidato em João Pessoa, diz Globo

2

Paraíba

Motorista de aplicativo é preso após tentar vender objetos esquecidos por passageira, na Paraíba

3

Paraíba

Motorista perde controle, carro capota e duas pessoas ficam feridas na BR-230

4

Paraíba

Governador sanciona lei e Tribunal de Justiça da Paraíba passa a ter novos cargos; saiba quais

5

Paraíba

Sancionada lei que garante gratificação por desempenho no Tribunal de Justiça da Paraíba