Política

Para tucano, pesquisas vão mudar a partir do início da campanha

None

O deputado estadual Edson Aparecido (SP), líder do governo na Assembléia Legislativa de São Paulo, minimizou o resultado da última pesquisa CNI/Ibope divulgada ontem. A pesquisa mostrou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria condições de bater o governador Geraldo Alckmin (SP) e vencer no primeiro turno se as eleições fossem hoje.

Segundo Aparecido, o resultado das pesquisas irá mudar com o início oficial da campanha eleitoral. Para ele, o resultado de Alckmin pode ser considerado bom considerando que o governador não é conhecido ainda por “metade da população”.

“Esse é resultado que ele obtém sem ser conhecido por metade da população. O espaço para crescer é enorme considerando que ele será conhecido nacionalmente quando a campanha começar”, disse Aparecido.

De acordo com a pesquisa, Lula receberia 43% das intenções de voto no primeiro turno contra 19% do tucano. “Começar com 19% das intenções de voto, sem ser conhecido, é muito bom. É um patamar elevado”, afirmou Aparecido.

Ele acredita que a posição de Alckmin ainda não reflete a realidade porque quando a pesquisa foi feita o tucano ainda não tinha sido oficializado como candidato do PSDB à Presidência da República. Essa confirmação só foi feita na terça-feira. Até então, o nome do prefeito José Serra (SP) também era cogitado para assumir a cabeça da chapa tucana.

“A candidatura do PSDB só foi definida anteontem. Muita coisa pode mudar daqui para a frente”, afirmou ele.

Aparecido deve sair candidato a deputado federal pelo PSDB nas eleições de outubro.


Fonte: Folha Online

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Novo procurador do Estado será anunciado sexta-feira; Fábio Andrade deixará o cargo

2

Política

Cícero Lucena considera equívoco politização de eleição para desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba

3

Política

PT nacional retira de pauta e joga para dia 8 decisão sobre apoio em Campina Grande

4

Política

Adriano Galdino garantiu que partido ainda aguarda definição de Romero, mas lembra que Jhony Bezerra também é um nome forte

5

Política

De olho em 2026, Vitor Hugo não descarta aliança entre João Azevêdo e André Coutinho