Carros

Quem pode ser contra a segurança nos ônibus?

None

A Comissão de Viação e Transportes rejeitou o Projeto de Lei 3123/04, do ex-deputado Dr. Hélio, que propõe a divulgação obrigatória de normas de segurança nos trens e ônibus de transporte intermunicipal e interestadual de passageiros, a exemplo do que já ocorre nas aeronaves.

Segundo o relator do parecer vencedor na comissão, deputado Mauro Lopes (PMDB-MG), seria impossível executar na prática as determinações do projeto. “Nos aviões, os procedimentos de segurança são mostrados para os passageiros no início da viagem, mas não há como fazer isso nos ônibus, pois as viagens têm várias etapas; chegam novos passageiros a todo momento”, ressaltou Mauro Lopes. “Não se pode comparar o transporte terrestre com o aéreo”, completou.

Outra opinião

O relator original da matéria na comissão, deputado Giacobo (PL-PR), havia apresentado parecer favorável, por entender que a proposta aumentaria a segurança dos passageiros. O parecer de Giacobo, no entanto, foi rejeitado. Com o impasse entre os pareceres, o presidente da mesa encaminhou o projeto para apreciação do plenário neste dia 6 de março.

Avaliação Ag. NMA – ao que parece há vários representantes do povo que não pretendem que se melhore a segurança do transporte do povo. Curioso o deputado Mauro Lopes justificar seu parecer contrário pelas viagens terem várias etapas. Ao que parece ele só viaja de avião em vôos diretos e nunca pegou vôos com escalas onde as instruções de segurança não são lidas a cada decolagem. Além disso, qual é realmente o problema em ter um folheto com as normas de segurança e saídas de emergência indicadas em cada poltrona?

fonte: Ag. NMA

COMPARTILHE

Bombando em Carros

1

Carros

Montadora chinesa deve lançar “fusca elétrico” no Brasil após vitória na Justiça contra a Volkswagen

2

Carros

Waze é atualizado e ganha função que pode poupar motorista de multas de R$ 195,23

3

Carros

BYD Dolphin Mini: carro elétrico compacto é lançado no Brasil; veja preço

4

Carros

Vendas de carros elétricos batem recorde no primeiro mês de 2024, diz ABVE

5

Carros

Chevrolet prepara renovação total e falas indicam produção de motores híbridos flex no Brasil