Os concorrentes da chapa 1 que disputam a eleição para coordenação do Sintab – Sindicato dos Servidores Públicos da Borborema, acreditam que a candidatura da ex-prefeita Cozete Barbosa, que encabeça uma das 5 chapas concorrentes, será impugnada por conta das investigações do Ministério Público sobre o suposto desvio de verbas durante a administração dela à frente da prefeitura de Campina Grande.
O pedido de impugnação, que foi enviado pela chapa 1 à comissão eleitoral ha cerca de duas semanas, deverá ter um desfecho nesta sexta-feira, quando a comissão se reúne para avaliar o caso mais uma vez. O Sintab, sediado em Campina Grande, tem atualmente filiados cerca de 8 mil servidores públicos de municípios do compartimento da Borborema.
De acordo com Olavo Rodrigues, que disputa o cargo de secretário de formação política pela chapa 1, o pedido de impugnação teve como base o estatuto do servidor, que proíbe a participação nas eleições de candidatos que estejam sob investigação do judiciário. “Não se trata de oposição à pessoa da ex-prefeita, trata-se de respeito ao estatuto e do cumprimento dele em todos os seus artigos”, declarou.
Olavo, que afirma ser a sua chapa a única a fazer oposição à atual coordenação do Sintab, diz ainda que a ex-prefeita não teria condições de ocupar a coordenação do sindicato, por conta da situação em que se encontra do ponto de vista político. “Ela não demonstrou coerência, depois de anos lutando pelos servidores se comprometeu com a estrutura do poder”, afirmou.
ClickPB da sucursal em Campina Grande
Eleição do Sintab: Concorrentes acreditam que candidatura de Cozete se
Pedido de impugnação, que foi enviado pela chapa 1 à comissão eleitoral, deverá ter um desfecho nesta sexta-feira, quando a comissão se reúne para avaliar o cas
Política
Política
Política
Política
Política