Paraíba

Governo cria mecanismo de proteção ao Idoso e da Pessoa Portadora de D

None

O Governo do Estado está organizando dois eventos para discutir o problema dos portadores de deficiência e dos idosos. O Diário Oficial do dia 16 de março traz Decretos assinados pelo governador Cássio Cunha Lima, através do qual determina a realização de duas conferências, sendo uma a 1ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e outra a 1ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.

A 1ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência vai acontecer entre os dias 30 e 31 de março, no auditório da Funad, e visa estabelecer mecanismos de articulação entre instituições para discutir o cumprimento dos direitos assegurados ao portador de deficiência e aprovar propostas do 1º Fórum Estadual sobre Políticas Públicas e Inclusão da Pessoa Portadora de Deficiência e dos encontros que acontecerão nos municípios.

Presidida pelo secretário da Administração Penitenciária, Pedro Adelson, a Conferência quer se constituir em momento de reflexão sobre os avanços da política nacional para a integração da pessoa portadora de deficiência, que também proferirá palestra sobre “acessibilidade, você também é compromisso”. O curador do Cidadão Valberto Cosme de Lira falará sobre “a afetividade dos direitos da pessoa com deficiência no Estado da Paraíba”.

A 1ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa vai acontecer no dia 28 deste mês, em local a ser definido, sob a responsabilidade da Secretaria da Administração Penitenciária, cuja finalidade é definir estratégias para a implantação da Rede de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa, baseadas na legislação.


Fonte: Secom PB

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Direção da Câmara quer suspender por 6 meses deputado que ofendeu Gleisi

2

Política

Polícia desarticula quadrilha que produzia e fazia delivery de drogas em João Pessoa 

3

Política

João Azevêdo encaminha para a ALPB projetos da Lei Orgânica e promoções de oficiais da Polícia Militar

4

Política

Oposição consegue número mínimo de assinaturas para pedir abertura de CPI do INSS

5

Política

Aguinaldo Ribeiro classifica como “momento histórico” lançamento da federação ‘União Progressista’ e diz estar “absolutamente tranquilo”