Mundo

Rebeldes disfarçados de policiais matam 21 pessoas no Irã

None

Supostos rebeldes disfarçados de membros de forças de segurança mataram 21 pessoas em uma rodovia no sudeste do Irã, de acordo com o general Esmaeil Ahmadi Moghaddam, diretor da polícia nacional. Moghaddam acusou agentes secretos americanos e britânicos de envolvimento na ação rebelde realizada no fim da noite de ontem.

O general disse os rebeldes, vestidos de policiais e soldados, abordavam as pessoas em um ponto da rodovia Zabol-Zahedan na província de Sistan-Baluquistão, na fronteira com o Paquistão e o Afeganistão. “As pessoas pensavam que eles eram policiais iranianos”, disse Moghaddam, que hoje partiu de Teerã com destino a Zahedan, capital de Sistan-Baluquistão, para visitar o local do ataque. “Vinte uma pessoas foram assassinadas e sete ficaram feridas”, acrescentou.

Não se sabe de muitos grupos rebeldes conhecidos em ação no sudeste do Irã, mas a região é famosa por abrigar narcotraficantes que ocasionalmente entram em choque com as forças de segurança e seqüestram pessoas. Moghaddam disse que a polícia dispõe de informações segundo as quais agentes secretos de Estados Unidos e Grã-Bretanha teriam se encontrado com representantes de rebeldes iranianos, mas não forneceu detalhes.

O Irã já acusou EUA e Grã-Bretanha de envolvimento em outros episódios recentes de violência no país, mas Washington e Londres negam sistematicamente as denúncias iranianas.


COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Brasileira é presa por fazer sexo com detentos em presídio de Londres

2

Mundo

União da esquerda pode prejudicar Macron e dar vitória à direita radical nas eleições na França

3

Mundo

Polícia Federal pede extradição de ex-CEO das Americanas, preso em Madri

4

Mundo

Júpiter, Marte e Saturno estarão alinhados neste final de semana e podem ser vistos a olho nu

5

Mundo

Coreia do Norte executou homem por ouvir K-pop, aponta relatório