Paraíba

Sedurb revela: Mangabeira é o próximo alvo para retirada de barracas

Trabalho em Mangabeira deve começar logo após o término da reforma no Mercado Central

Nem bem iniciou o processo de reordenamento do Mercado Central em João Pessoa, previsto para próxima semana, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Guilherme Nascimento, revelou à reportagem do ClickPB, nesta sexta-feira (17), que o próximo “alvo de ações” estará concentrado na Avenida Josefa Taveira, principal via comercial do bairro de Mangabeira.

O trabalho em Mangabeira deve começar logo após o término da reforma no Mercado Central, o que deve levar algum tempo. O secretário sustentou a decisão de retirar as barracas da parte externa ao Mercado, localizadas nas ruas Dom Pedro II e Francisca Moura, somente após a reforma da parte interna. “Nós estamos correndo contra o tempo, o Ministério Público está pressionando, inclusive com o risco eminente de interdição do local, o problema é que este trabalho só é possível com o envolvimento de quase dez secretarias e não pode ser concluído da noite para o dia”, elucidou.

Guilherme Nascimento revelou que a ação no mercado público envolve uma pré-etapa de planejamento, “já que o que foi encontrado está completamente fora do padrão de um estabelecimento normal. Encontramos de tudo lá, desde abatedouro e serralharias, até moradias com mais de 35 famílias.” Ele reiterou ainda que os prestadores de serviços que não atendem ao perfil de comerciantes “de um estabelecimento que vende frutas, verduras e no máximo derivados alimentícios”, não terão espaço na reestruturação do Mercado Central.

Além do Mercado Central e Avenida Josefa Taveira, a SEDURB e demais Secretarias Municipais envolvidas no reordenamento do espaço público em João Pessoa, também têm paradas programadas no litoral pessoense. As prioridades são a Praias do Seixas e Penha.

Recurso – O Juiz José Guedes, da 6ª Vara Civil de João Pessoa acaba de receber um recurso impetrado por mais de 40 comerciantes para evitar a derrubada de suas barracas pela administração municipal. A ação está sendo apreciada pelo magistrado, a decisão deve sair a qualquer momento.


Lívia Falcão
ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Mulher é presa pela terceira vez por tráfico de drogas em João Pessoa    

2

Paraíba

Cidade na Paraíba com 4,6 mil habitantes compra mais de 70 mil ovos de galinha

3

Paraíba

“Rompe o modelo tradicional”, afirma Luiz Pereira sobre candidatura à lista sêxtupla para o Tribunal de Justiça da Paraíba

4

Paraíba

“Situação que se repete diuturnamente”, diz advogado sobre falhas em localização de tornozeleira eletrônica

5

Paraíba

Maconha: advogado explica quando posse de 40 gramas ainda pode ser considerada tráfico; entenda