Política

CNBB e OAB se preparam para lançamento da Campanha de Combate à Corrup

Campanha visa combater a compra de votos na eleição desse ano e para isso já foram feitas cartilhas de conscientização para a população

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) fazem os últimos preparativos para o lançamento da Campanha de Combate á Corrupção Eleitoral. A parceria vai preencher uma lacuna deixada por organizações não-governamentais, que são ligadas à área social. Houve um enfraquecimento das ONGs, motivo pelo qual aconteceu a parceria.

A campanha visa combater a compra de votos na eleição desse ano e para isso já foram feitas cartilhas de conscientização para a população. Dom Aldo Pagotto, disse que é necessário o engajamento de todos para se ter transparência no processo de eleição. O arcebispo também participou da campanha contra corrupção nos setores da educação e saúde, junto com o procurador Fábio George, do Ministério Público Federal.

Dom Aldo afirmou que o Focco vai se empenhar ao máximo na defesa do “voto consciente”.

Segundo o arcebispo, há um clima de descrédito no que diz respeito aos inúmeros casos de corrupção no ano eleitoral. Descrédito tanto da classe política como dos eleitores. “È preciso o combate, não podemos permitir voto “comprado” na Paraíba”, disse o arcebispo.

A campanha será lançada no dia três de abril e as cartilhas serão distribuídas a partir de maio. Dom Aldo disse que será tratado dois assuntos divergentes, o primeiro será a cartilha lançada através da Igreja Católica e segundo, a corrupção em si. “As cartilhas serão entregues apenas em maio, porque já terá passado a quaresma”, disse.

Finalizando, o arcebispo disse que o trabalho de combate á corrupção, já começou quando ele e Fábio George realizaram visitas em empresas de comunicação em João Pessoa, visando a conscientização das emissoras de rádio e televisão para o combate em anos eleitorais, buscando informar à população para melhor desempenho nas urnas.


Valéria Sinésio
Clickpb

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Prefeitura gasta R$ 279 mil com tapioca, leite, almoço e janta para servidores, na Paraíba

2

Política

Raniery Paulino será pré-candidato a prefeito de Guarabira; anúncio vai ser feito por João Azevêdo

3

Política

Novo procurador do Estado será anunciado sexta-feira; Fábio Andrade deixará o cargo

4

Política

Cícero Lucena considera equívoco politização de eleição para desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba

5

Política

PT nacional retira de pauta e joga para dia 8 decisão sobre apoio em Campina Grande