Policiais civis e militares da cidade de Itaporanga prenderam na madrugada de hoje uma quadrilha formada por oito assaltantes, que vinham roubando ônibus de sacoleiros na região, além de outros assaltos. Os acusados foram presos após serem investigados pela Superintendência da Polícia Civil de Itaporanga e terem a prisão decretada pela Justiça de Piancó.
Entre os acusados estão dois ex-PMs e um carcereiro que trabalha na cidade de Patos. De acordo com informações da polícia, esse grupo é responsável pela maioria dos assaltos registrados nas proximidades de Patos, Santa Cruz, Piancó, Itaporanga e Aguiar. Eles sãos suspeitos de serem os autores do roubo a dois ônibus de sacoleiros, ação que também vitimou o prefeito de Patos, Nabor Wanderley.
Policiais que participaram da operação contaram que foram aplaudidos na manhã de hoje pelos moradores de Aguiar, devido ao terror que esse grupo espalhou na região. A última ação atribuída a eles aconteceu na semana passada, quando um comerciante que fazia cobranças foi assaltado e executado a tiros em seguida.
Francivaldo de Caldas Cassimiro tinha passado em vários estabelecimentos comercias da região de Aguiar, para os quais tinham distribuído mercadorias. Na cobrança ele tinha recolhido R$ 8 mil e se dirigia para o sítio Tigre, quando foi abordado pelo bando. Mesmo sem reagir ao assalto, dada a desvantagem numérica que estava, contra oito homens armados, ele foi executado a tiros. O fato revoltou a população local.
Mas apesar da forma trágica com esse crime aconteceu, o fato rendeu à polícia algumas pistas que ajudaram nas investigações, no sentido de identificar os bandidos e os locais onde eles poderiam ser encontrados. De posse de todos os dados, a 6ª Superintendência da Civil montou a operação, junto com a PM de Itaporanga, para prender os acusados.
Na madrugada de hoje foram presos o marchante Francisco Gomes da Silva, 43 anos, conhecido por “Chico Buchudo”, que foi flagrado com um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12. Ele seria o chefe do grupo. Também foram presos Manoel Luiz de Sousa, 26 anos, conhecido por “Messias”, que portavam um revólver 38, o comerciante José Neto Soares, 29 anos, conhecido por “Zé de Xixiu” e Adriano Bento Alves, 33 anos, conhecido por “Anjinho”.
Outros três presos acabaram chamando a atenção da população por suas profissões. Também eram integrantes do bando os ex-PMs Francisco Gerson de Lacerda, 33 anos e José Elias de Lacerda, que além de ex-militar trabalha atualmente como carcereiro da cadeia de Patos. Completam o bando Manuel Francisco Martins, 43 anos, conhecido por “Manu” e o marchante Marcos Antônio Nunes Soares, 18 anos, conhecido por “Marcos de Piedade”.
Com exceção do carcereiro, que foi preso em Patos, os outros foram detidos na cidade de Aguiar. Todos foram levados para Itaporanga, onde foram autuados na manhã de hoje. A polícia está investigando se o carcereiro utilizava sua função para beneficiar o bando de alguma forma, além de uma série de assaltos que é atribuída ao grupo.
Polícia prende quarilha que assaltou prefeito de Patos
O grupo é acusado de fazer uma série de assaltos a ônibus de sacoleiros, inclusive o fato que envolveu o prefeito de Patos, Nabor Wanderley. Também são acusados
Política
Política
Política
Política
Política