Brasil

MST invade fazenda no Pontal e incendeia plantação

None

Cerca de 300 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) invadiram neste sábado a fazenda São Domingos, no Pontal do Paranapanema, extremo oeste do Estado de São Paulo. O grupo ateou fogo numa plantação que havia no local.

O proprietário da área, Manoel Domingos Paes Neto, estava trabalhando quando os sem-terra entraram na fazenda depois de cortar a cerca. Segundo ele, os militantes disseram que estavam ocupando as terras em protesto contra o agronegócio. “Eles tinham a informação de que eu estava plantando cana-de-açúcar, mas na verdade eu semeava milho”.

Ameaça

Paes Neto nada pôde fazer para conter os invasores. Segundo ele, os sem-terra ameaçaram os funcionários. A fazenda São Domingos é disputada pelo MST desde a década de 90 e já foi invadida mais de 15 vezes.

No começo da tarde o proprietário entrou em contato com a Polícia Militar para informar que uma plantação de crotalária, gramínea usada como adubo verde, estava sendo incendiada pelos sem-terra. A reportagem entrou em contato por telefone com a Coordenação Regional do MST, mas não obteve retorno.

Agência Estado

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Inverno deve aumentar em 30% venda de material para reforma de telhado, prevê comércio

2

Cotidiano

João Azevêdo veta projeto e acender fogueiras continua proibido na Paraíba

3

Cotidiano

Novo prazo de entrega da Ponte das Três Ruas deve ser definido na próxima semana

4

Cotidiano

Litro da gasolina: saiba onde pagar o menor preço em João Pessoa

5

Cotidiano

Mercado de Oitizeiro vai ser realocado para terreno às margens da BR-230