Cotidiano

Mesmo com contratação, UFMS fica sem 200 horas aulas semanais

None

A diretora do Câmpus da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) de Três Lagoas, Marlene Durigan, anunciou que a universidade deve contratar 11 professores substitutos até o mês de abril. Inscrições estão sendo feitas desde o último dia 14. A medida foi prevista em edital, outra publicação também abre concurso de professores assistentes (mestres), a partir desta segunda-feira (20-03-2006).

A previsão é que sejam destinadas duas vagas para o curso de Enfermagem, uma para História, uma para Ciências Contábeis, além de duas nomeações, sendo uma para Direito e outra para Letras de professores classificados no concurso anterior e uma remoção para o curso de Administração.

“Além disso, teremos também uma vaga para professor adjunto (doutor) para o curso de Letras e uma redistribuição de um Doutor em Pedagogia de outro estado”, disse ela.

A medida visa amenizar a falta de professores no Câmpus de Três Lagoas que motivou diversas manifestações, duas delas no começo desse ano. A mais recente, no início desse mês. As inscrições estão abertas desde a última terça-feira (14).

Apesar disso, acadêmicos afirmam que o número de vagas oferecidas não é suficiente. Mesmo com a medida, os estudantes continuaram sem 200 horas aulas semanais. Marlene explicou que seriam necessárias no mínimo 31 contratações.

“Agora iremos aguardar a liberação de um novo edital para a contratação dos 20 professores restantes, enquanto isso, a Universidade permanece sem 200 horas aulas por semana”, disse.

Segundo a diretora, essas contratações não dependem do Câmpus da cidade ou do Estado. “As contratações de professores substitutos ou abertura de concursos dependem da aprovação do orçamento pelo Ministério da Educação (MEC), tanto é que esse problema de falta de professores acontece em todo Brasil, não apenas em Três Lagoas”.

Vagas

Das 11 vagas disponíveis para o câmpus, duas deverão atender o curso de História, uma será destinada ao de Letras, duas ao de Pedagogia, uma para Ciências Contábeis, duas para Direito, uma para Enfermagem e uma para Ciências Biológicas. Os contratos são de 20 horas semanais e com duração de dois anos.


Fonte: Hoje MS

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Preços de material escolar variam até 988,89% em Campina Grande, aponta pesquisa do Procon

2

Cotidiano

Derramamento de óleo causa transtornos na avenida Epitácio Pessoa

3

Cotidiano

Pane em veículo deixa trânsito engarrafado em João Pessoa

4

Cotidiano

Virada do ano terá maré baixa em João Pessoa e Cabedelo; confira cuidados para curtir Réveillon nas praias

5

Cotidiano

Governo da Paraíba reduz reajuste da tarifa de ônibus intermunicipal para 4,87%