Paraíba

Nova Iguaçu é sede de encontro mundial de Educação

O Fórum Mundial de Educação, maior evento do setor em nível internacional, ocorrerá na cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense

O Fórum Mundial de Educação, maior evento do setor em nível internacional, ocorrerá na cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, a partir do próximo dia 23. Durante quatro dias, especialistas brasileiros e estrangeiros debaterão o tema Educação Cidadã para uma Cidade Educadora, a partir das conferências Educação, Cultura e Diversidade; Ética e Cidadania em Tempos de Exclusão; e Estado e Sociedade na Construção de Políticas Públicas.

Uma marcha, intitulada Caminhada pela Educação como Direito e pela Paz, abrirá o início do Fórum no dia 23, à tarde, cuja abertura solene está prevista para acontecer às 18 horas desse mesmo dia. O evento deverá ser aberto pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e terá, também, a participação dos ministros da Educação, Fernando Haddad, e da Cultura, Gilberto Gil, do prefeito Lindenberg Farias, e membros do Conselho Internacional do FME.

Cerca de 20 mil pessoas devem participar do encontro, de acordo com informação da assessoria de imprensa do Fórum Mundial de Educação. Essa é a primeira vez no Brasil que o FME não acontece em uma grande capital. As três edições anteriores foram realizadas em Porto Alegre(RS), nos anos de 2001, 2003 e 2004, e em São Paulo, em 2004.

O FME surgiu durante o Fórum Social Mundial, promovido em janeiro de 2001 em Porto Alegre. Seu objetivo é buscar a educação inclusiva, com qualidade, e promotora da paz e da sustentabilidade.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

VÍDEO: carro capota na avenida Cruz das Armas, em João Pessoa

2

Paraíba

Ciclistas organizam bloqueio da PB-008 após colega morrer ao ser atropelado na via; grupo exige radares e câmeras no local

3

Paraíba

Com fluxo crescente de turistas, Setai Grupo GP inova com stand de vendas no Aeroporto de João Pessoa

4

Paraíba

Após eleição da Câmara de Santa Rita ser remarcada, Clóvis de Loi afirma que confusão foi “absurda, uma ação anti-democrática e desesperada”

5

Paraíba

Lucas Ribeiro confirma que está preparado caso seja escolhido para disputar Governo da Paraíba em 2026