O gato que habitava a casa oficial do governo britânico desde a primeira-ministra Margaret Thatcher, em 1989, morreu na semana passada, aos 18 anos. Humphrey, entretanto, foi despejado de Downing Street na gestão de Tony Blair.
O animal morreu na casa de um funcionário do governo que o adotou. O gato branco e preto foi batizado em homenagem a um personagem da televisão britânica.
Ele foi mantido em Downing Street durante a gestão do sucessor de Thatcher, John Major, mas foi retirado do local em 1997. A mulher de Blair, Cherie, negou os boatos de que o gato foi desalojado porque Blair não gostava do animal. Informações oficiais explicaram que Humphreysofria de uma doença no rim e necessitava de um lar calmo nos subúrbios.
Em seu apogeu de fama, o gato aparecia regularmente na mídia. Em uma ocasião, escapou por pouco de ser esmagado pelas rodas do cadillac do então presidente americano Bill Clinton.
AP
Gato despejado por Blair morre aos 18 anos
Animal que habitava a casa oficial do governo britânico desde a primeira-ministra Margaret Thatcher, em 1989, morreu na semana passada
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo