Mundo

Gato despejado por Blair morre aos 18 anos

Animal que habitava a casa oficial do governo britânico desde a primeira-ministra Margaret Thatcher, em 1989, morreu na semana passada

O gato que habitava a casa oficial do governo britânico desde a primeira-ministra Margaret Thatcher, em 1989, morreu na semana passada, aos 18 anos. Humphrey, entretanto, foi despejado de Downing Street na gestão de Tony Blair.

O animal morreu na casa de um funcionário do governo que o adotou. O gato branco e preto foi batizado em homenagem a um personagem da televisão britânica.

Ele foi mantido em Downing Street durante a gestão do sucessor de Thatcher, John Major, mas foi retirado do local em 1997. A mulher de Blair, Cherie, negou os boatos de que o gato foi desalojado porque Blair não gostava do animal. Informações oficiais explicaram que Humphreysofria de uma doença no rim e necessitava de um lar calmo nos subúrbios.

Em seu apogeu de fama, o gato aparecia regularmente na mídia. Em uma ocasião, escapou por pouco de ser esmagado pelas rodas do cadillac do então presidente americano Bill Clinton.


AP

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

“Estou morrendo”, Pepe Mujica revela que câncer está se espalhando e faz apelo

2

Mundo

Primeiro-ministro do Canadá renuncia ao cargo

3

Mundo

Aos 116 anos, freira brasileira é considerada a pessoa mais velha do mundo

4

Mundo

Presidente afastado da Coreia do Sul será preso até segunda-feira, dizem investigadores

5

Mundo

Porto Rico fica sem energia na véspera do Ano Novo; apagão atinge 90% da população