O interrogatório do atacante Edmundo, marcado para esta segunda-feira, no Fórum do Rio de Janeiro, foi adiado, sem uma nova data definida. Os advogados do jogador do Palmeiras passaram ao juiz Joel Pereira dos Santos o novo endereço do atacante, em São Paulo, e ele poderá prestar esclarecimentos na cidade em que reside.
Edmundo foi indiciado nos artigos 306 (conduzir veículo automotor na via público, sob influência de álcool) e 331 (desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela). Após o interrogatória em São Paulo, as audiências serão marcadas para o Rio de Janeiro. Caso seja declarado culpado, o atacante poderá pegar de seis meses a três anos de prisão ou pagar uma multa, dependendo da sentença do juiz.
No dia 19 de dezembro do ano passado, o jogador foi pego dirigindo embriagado e desacatou os policiais que o pararam. Nos exames realizados pelo atacante, a perícia constatou que ele tinha ingerido uma quantidade de álcool três vezes maior do que a permitida. Além disso, o Detran cassou a carteira de motorista de Edmundo, que não poderá dirigir nos próximos seis meses. Para retornar ao volante, ele terá que fazer um curso de reciclagem.
GloboEsporte.com