Mais um protesto para a história de luta dos ambulantes de João Pessoa. Na tarde desta segunda-feira (20), ambulantes realizaram passeata nas ruas do Centro da Capital, junto com os vereadores Doutor Aníbal, Padre Adelino e Dinho. O protesto começou após decisão do Tribunal de Justiça que cassou a liminar impedindo a prefeitura de retirar barracas das ruas da Capital, a decisão foi tomada hoje, em sessão na Câmara dos Vereadores.
Os ambulantes reforçaram a caminhada com carro de som e depoimentos de pessoas que sofreram agressões dos guardas, também conhecidos como “homens de preto”. Durante o percurso, muita revolta e lágrimas de ambulantes que vinham suas barracas serem retiradas após longos e incansáveis anos de trabalho.
Os vereadores conseguiram uma audiência com o arcebispo Dom Aldo Pagotto, na próxima sexta-feira (24), para tentar unificar a luta dos ambulantes. “Precisamos da força de Dom Aldo, pois ele é um homem de Deus, uma pessoa íntegra”, disse Padre Adelino.
Valéria Sinésio
Clickpb
Dom Aldo recebe ambulantes na sexta-feira
Barraqueiros recorreram ao arcebispo, que está em Brasília, contra decisão que cassou liminar que proibiu a prefeitura de derrubar barracas
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba