Cotidiano

Falabella se prepara para escrever seriado “Toma Lá, Dá Cá”

Programa que foi apresentado no ano passado, como especial de fim de ano, começa a ser gravado em agosto e entra na grade da emissora no segundo semestre, prova

A Globo recorreu à dupla Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa para retomar o formato do Sai de Baixo ainda este ano. Os parceiros de A Lua Me Disse, de 2005, se preparam para escrever o seriado Toma Lá, Dá Cá. O semanal será no velho estilo de comédia teatral televisiva e retrata a vida de dois casais de vizinhos que vivem em pé de guerra.

O programa que foi apresentado no ano passado, como especial de fim de ano, começa a ser gravado em agosto e entra na grade da emissora no segundo semestre, provavelmente em outubro ou novembro.

A primeira temporada terá 12 episódios e deverá manter o mesmo elenco do especial, com o próprio Miguel Falabella, além de Deborah Bloch, Diogo Vilela e Adriana Esteves encabeçando o elenco. A dupla diz que apesar de contar com uma pequena platéia, o programa não seguirá exatamente a mesma linha do antigo Sai de Baixo. “O interessante é que podemos unir tevê e teatro ao mesmo tempo. Além disso, a platéia dá uma resposta imediata, o que é maravilhoso”, valoriza Miguel Falabella.

Assim como no especial, Toma Lá, Dá Cá vai mostrar as cômicas situações envolvendo os casais Arnaldo e Rita, que foram vividos por Diogo Vilela e Deborah Bloch, e Mário Jorge e Celinha, interpretados por Miguel Falabella e Adriana Esteves.

A co-autora Maria Carmem Barbosa adianta que os perfis dos personagens vão ser mantidos, mas serão realçadas algumas características de cada um deles. Ela confessa, porém, que ainda se prepara para discutir os roteiros do novo programa com Miguel Falabella. Maria Carmem lembra que Falabella, por enquanto, não tem encontrado muito tempo, uma vez que está rodando o longa-metragem Polaróides Urbanos, filme que marca sua estréia na direção de cinema e é inspirado na peça de sua autoria Como Encher um Biquíni Selvagem. “Precisamos definir todas as tramas. Mas como o núcleo principal gira em torno de dois casais que moram um de frente para o outro, teremos muitas histórias para contar”, acredita.

Satisfeita com a confirmação de que o especial vai realmente entrar na grade de programação da Globo, Maria Carmem Barbosa ainda não sabe o mês exato e o dia em que o seriado irá ao ar – até o momento, o mais provável é que Toma Lá, Dá Cá alterne temporadas nas noites de sexta-feira com outras produções, logo após o Globo Repórter.

“Temos muitas coisas para acertar, mas tudo vai ser decidido com calma. Ainda não estamos muito preocupados”, desconversa.

A autora garante que nem mesmo o fato da atriz Adriana Esteves, a Celinha, estar grávida é motivo de preocupação para a dupla. Muito pelo contrário. Ela conta que será possível até mesmo criar situações dramáticas utilizando a própria gravidez, mas sempre com bom humor. “Não tem problema algum. Tudo só vai depender dela querer fazer o programa”, assegura.

Apesar do elenco ainda não estar fechado, já que faltam acertar diversos detalhes, Deborah Bloch, que no especial “encarnou” a corretora de imóveis Rita, conta que se divertiu muito em fazer o programa. A atriz também confessa que estava na torcida para que a produção emplacasse. Para ela, o mais interessante em participar do Toma Lá, Dá Cá é a possibilidade de interagir com a platéia, além de poder trabalhar com amigos. “É um projeto muito bom de se fazer, porque a gente pode ver o resultado ali mesmo, na hora. Mas foi um ‘trabalhão’, já que a gente precisou ensaiar durante vários dias até gravar”, recorda.

Atualmente dando expediente na minissérie JK, onde interpreta a Dora Amar, a atriz ressalta que sua personagem no seriado é um tanto estressada e está sempre tendo muitos problemas com os filhos rebeldes e o ex-marido Mário Jorge, de Miguel Falabella. “Acredito que todas nós, mulheres, temos um pouquinho da Rita”, derrete-se.


TV Press

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Especialista explica como se proteger de crimes cibernéticos impulsionados pela Inteligência Artificial

2

Cotidiano

Inverno deve aumentar em 30% venda de material para reforma de telhado, prevê comércio

3

Cotidiano

João Azevêdo veta projeto e acender fogueiras continua proibido na Paraíba

4

Cotidiano

Novo prazo de entrega da Ponte das Três Ruas deve ser definido na próxima semana

5

Cotidiano

Litro da gasolina: saiba onde pagar o menor preço em João Pessoa