O pop rock vai tomar conta da Praça de Eventos do MAG Shopping, na próxima quarta-feira, 22, com o show do cantor Léo Jaime e da Banda Vôti!. As duas atrações abrem a temporada 2006 do Projeto Seis e Meia, em João Pessoa. A expectativa dos organizadores é que esta primeira apresentação seja de casa lotada, com um público esperado de cerca de mil pessoas. O projeto é realizado na Capital, com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).
O show será aberto, pontualmente, às 18h30, pela Vôti!, a atração local deste Seis e Meia. Logo após sobe ao palco o ícone do pop rock dos anos 80, Léo Jaime. Os ingressos já estão sendo vendidos aos preços de R$ 7 (estudante) e R$ 14 (inteira), na Europa Câmbio, no MAG Shopping.
A irreverência do rock – O nome do carioca Léo Jaime se confunde com a irreverência do rock Brasil da década de 80. Ele iniciou a carreira em 1981, cantando no irreverente conjunto carioca de rock ‘João Penca & Seus Miquinhos Amestrados’. Ainda com o conjunto, participou do LP ‘Cantando no banheiro’, de Eduardo Dusek, que teve como maior sucesso sua composição ‘Rock da cachorra’.
Em 1983, Léo Jaime deixou o grupo para seguir carreira solo e, no ano seguinte, assinou com a CBS e lançou seu primeiro LP ‘Phodas C’, cujo produtor foi o português Johnny Galvão. Duas faixas do disco foram censuradas: ‘Ora bolas’ e ‘Sônia’, esta última versão de Léo para ‘Sunny’, sucesso de Chris Montez, que estourou nas paradas, mesmo apesar da censura.
No ano de 1985, gravou o LP ‘Sessão da tarde’, do qual se destacou o sucesso ‘A fórmula do amor’. Outro destaque foi a faixa ‘Solange’, versão para ‘So lonely’, do grupo pop inglês The Police. A canção era dedicada à censora Solange Hernandez, que havia cortado canções de seu disco anterior. Ainda no mesmo ano, trabalhou nos filmes ‘Rock estrela’, de Leal Rodrigues, e ‘Sete Vampiras’, de Ivan Cardoso, atuando em ambos como ator e participando das trilhas sonoras. No ano seguinte, lançou, também pela CBS, o disco ‘Vida difícil’.
Em 1995, pela gravadora Warner, lançou o disco ‘Todo amor’, do qual se destacou a faixa ‘Preciso dizer que te amo’. A carreira de crítico e ator também seguiu paralela a de cantor. Em 2001, como ator, Jaime fez parte do elenco do musical ‘Victor ou Victória’, ao lado de Marília Pera.
No ano passado, lançou o CD ‘Rock estrela’, no qual incluiu ‘Rock estrela’, ‘Gatinha manhosa’ (Roberto e Erasmo), ‘Preciso dizer que te amo’ (Dá, Bebel Gilberto e Cazuza), ‘Marcianita’ (tema de novela), a versão ‘Sônia’ e ‘A lua e eu’ (Cassiano e Paulo Zdan). Neste mesmo ano, participou do DVD de Chico Buarque, no qual cantaram em dueto a música ‘Morena dos olhos d’água’, de Chico Buarque. Neste mesmo ano, ao lado de Ritche, Paulo Ricardo, Kid Vinil e Leoni, apresentou o show ‘Geração 80’, no Claro Hall, no Rio de Janeiro. O show também passou por Fortaleza, Rio Branco e São Paulo, onde lotou o DirecTV Hall.
Uma de suas composições mais conhecidas é ‘Conquistador barato’, tema da novela “Bambolê”, da Rede Globo. Fã dos Beatles e dos Rolling Stones, antes de se lançar na carreira artística fez de tudo um pouco: foi engraxate, office-boy, iluminador, vendedor de jóias, entre outras atividades.
Vôti! – A Banda Vôti!, que abre o show desta quarta-feira, é formada por ex-integrantes do ‘Pau de dá em doido’, que após dois anos de pausa, retomaram as atividades no início de 2004. A Banda conta hoje com Badauê (vocais), Luciano (Alfaia e Zabumba), Laylson (Guitarra), Kleber (Bateria), Bal (Baixo) e Beto (Percussão). Eles misturam ritmos da região, como maracatu, frevo, coco, forró e quadrilhas com rock, sua maior influência.
A banda já se apresentou em casas noturnas e eventos da Capital, a exemplo do Estação Nordeste. O objetivo do grupo é divulgar a arte paraibana e mostrar que o Estado produz música autoral de qualidade.
Temporada 2005 – Desde que começou a ser apoiado pela Prefeitura de João Pessoa, o Seis e Meia já trouxe à Capital várias atrações nacionais, a exemplo de Kleiton e Kleidir, Ná Ozzetti, Antonio Carlos e Jocafi, Tânia Alves, Oswaldo Montenegro, Amelinha e Chico César. Os shows desses artistas foram abertos por artistas locais, como Adeildo Vieira, Projeto 50, Maria Juliana, Banda Omelete e Léo Almeida. A temporada 2005 foi encerrada no início de dezembro, com o show do músico Paulinho Moska e da banda paraibana Unidade Móvel.
Segundo o produtor do Projeto Seis e Meia, em João Pessoa, Flávio Eduardo Fuba, sem o apoio da Prefeitura, que abraçou a idéia no ano passado, o projeto teria sido encerrado na cidade, depois de dois anos de existência. O Seis e Meia foi trazido para a cidade por iniciativa do produtor e vereador Fuba. No Rio de Janeiro, onde nasceu, o projeto já existe há cerca de 15 anos. “O nosso Seis e Meia é um braço do projeto que existe no Rio Grande do Norte, há cerca de 10 anos”, disse.
Secom-JP
Abertura do Projeto Seis e Meia traz a João Pessoa Léo Jaime e banda V
As duas atrações abrem a temporada 2006 do Projeto Seis e Meia, em João Pessoa
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano