Brasil

Depois de 18 horas, termina rebelião em Franco da Rocha

None

SÃO PAULO – Terminou por volta das 13h30 desta terça-feira, a rebelião na Penitenciária 3 de Franco da Rocha. Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária, os 16 reféns foram liberados sem ferimentos e a Tropa de Choque da Polícia Militar está dentro do presídio para fazer uma revista e a contagem dos presos.

Os presos da Penintenciária 3 de Franco da Rocha, em São Paulo, iniciaram a rebelião na noite da última segunda-feira, por volta das 19h30, e mantinham 17 agentes penitenciários como reféns. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, um dos agentes foi solto nesta manhã com ferimentos leves e as negociações foram retomadas.

Na manhã desta terça-feira, os rebelados ocuparam parte do telhado e do pátio da unidade e depredaram algumas instalações. A tropa de choque foi acionada e ficou de prontidão do lado de fora do presídio para evitar fugas.

Cerca de 11 presos foram transferidos durante a manhã para outros presídios por terem sidos ameaçados pelos rebelados. Um grupo de policiais militares entrou no presídio durante a manhã para negociar com os detentos.

A rebelião teria começado em solidariedade aos detentos da cadeia de Iperó, que se rebelaram na tarde de ontem. A Penitenciária 3 de Franco da Rocha tem capacidade para 864 pessoas, mas, atualmente, abriga 1.192 presos.

Último Segundo

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Pastor da Assembleia é flagrado com fiel em motel no DF e renuncia ao cargo

2

Brasil

Condomínio de luxo é flagrado despejando esgoto em praia do Nordeste

3

Brasil

Mortos em enchentes no RS sobem para 180; 32 seguem desaparecidos

4

Brasil

Licença para petróleo na foz do Amazonas é suspensa após greve de servidores federais do Meio Ambiente

5

Brasil

Filme pornô é exibido em unidade de saúde e prefeitura se desculpa pelo ocorrido