Política

Oposição protocola representações para pedir apuração de quebra de sig

None

O PSDB, o PFL e o PPS devem entrar com uma representações hoje no Ministério Público Federal para cobrar a identificação dos responsáveis pela quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa. O caseiro desmentiu o depoimento de Antonio Palocci na CPI dos Bingos ao dizer que viu o ministro várias vezes na casa alugada em Brasília pelos ex-assessores da Prefeitura de Ribeirão Preto.

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), afirmou que o partido quer a investigação do Banco Central, Polícia Federal e a Caixa Econômica Federal.

O PPS também deve encaminhar também hoje outra representação para a Procuradoria Geral do Distrito Federal. O líder do PFL, Rodrigo Maia (RJ) também deve encaminhar outra representação.

O advogado de Francenildo, Wlício Chaveiro Nascimento foi ontem na Procuradoria da República no Distrito Federal registrar uma notícia-crime contra a Caixa Econômica.

Na CPI dos Bingos, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) apresentou requerimento para que a Polícia Federal instaure inquérito com o mesmo objetivo. Os membros da comissão se reúnem nesta terça-feira para votar o pedido.

O senador Tião Viana (PT-AC), por sua vez, apresentou requerimento em plenário para quebrar oficialmente o sigilo bancário de Francenildo. O líder do PFL, José Agripino (RN), criticou o petista e disse que “vai bater forte” e impedir que o sigilo do caseiro seja aberto.

Fonte: Folha Online

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

São José dos Cordeiros gasta R$ 1,1 milhão para contratar João Gomes e outros artistas para ‘Festa do Mel’

2

Política

Morre aos 70 anos Tia Cotil, vereadora candidata à reeleição em Piancó

3

Política

TRE-PB nega recurso do PSOL e não vê suposto uso de gesto supremacista por Artur Bolinha em Campina Grande

4

Política

Lula quer conversar com Hugo Motta e teria apenas questionado idade do paraibano cotado para presidir Câmara, diz Marcos Pereira

5

Política

Relator vota contra candidatura de Chico Mendes em Cajazeiras e julgamento é adiado após pedido de vistas