Policiais federais apreenderam ontem, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, quase vinte quilos de cocaína que seriam levadas para o exterior por dois estrangeiros.
A sul-africana, Clarah Sbongile Tshadalala, de 37 anos, foi presa quando tentava embarcar para Maputo, em Moçambique, via Lisboa, com cerca de 1,5 quilos de cocaína.
O nervosismo da estrangeira, ao passar pelo setor de controle de imigração, chamou a atenção dos policiais. Clarah foi então revistada por uma policial feminina que encontrou a droga escondida em pequenas cápsulas presas em volta de sua cintura.
Já o sírio Mahmoud Alismail, 25 anos, tentou passar com cerca de 18 quilos de cocaína em sua bagagem, no vôo Air France 443 com destino a Damasco. O passageiro se apresentou no check-in da companhia aérea quase na hora de decolagem do vôo. Como foi constatado excesso de peso em sua bagagem, foi pedido que o passageiro recolhesse a taxa correspondente.
Mahmoud Alismail disse que iria ao banco retirar o dinheiro para o pagamento. Em vez disso, ele embarcou e tentou seguir viagem, deixando a bagagem em terra. A mala foi encaminhada à Receita Federal, como manda a lei, sendo a droga localizada durante a inspeção de rotina.
A Polícia Federal foi então acionada e determinou à companhia aérea, por questões técnicas de vôo, que o estrangeiro fosse entregue à PF no aeroporto de Recife, a qual está providenciando o recambiamento do preso ao Rio de Janeiro.
Ambos os presos responderão pelo crime de tráfico internacional de entorpecentes com base nos artigos 12 e 18 da Lei 6368/76.
Último Segundo
PF apreende 20 quilos de cocaína no Aeroporto Internacional do Rio
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte