Cotidiano

Cafeteira denuncia descaso com a educação e diz que José Reinaldo pena

O ex-governador Epitácio Cafeteira sentiu, domingo, a mão pesada do revanchismo do governador José Reinaldo contra aqueles que não se submetem ao tacão governis

O ex-governador Epitácio Cafeteira sentiu, domingo, a mão pesada do revanchismo do governador José Reinaldo contra aqueles que não se submetem ao tacão governista. Ao visitar, com familiares, a Escola Estadual José Justino Pereira, na Cidade Operária, o ex-governador disse que sentia vergonha do que encontrou.

A unidade de ensino foi construída no tempo em que foi governador. “Durante o meu governo jamais coloquei o nome de meus familiares em obras públicas. Nessa escola, o então secretário de Educação, professor João Martins Neto, quis homenagear meu pai. Em princípio relutei, mas depois concordei, até porque ele havia feito uma surpresa para mim”. O ex-governador disse que ficou horrorizado com o estado de abandono em que encontrou a escola. “O mato toma conta do lugar, os banheiros estão fechados e até o Jardim de Infância está fechado. Senti vergonha. As crianças da Cidade Operária são tratadas como animais”, disparou Cafeteira.

Falta de compromisso

Para ele, se o abandono da escola é mais uma tentativa de agredi-lo, o governador José Reinaldo erra. “Não é uma maldade comigo. É falta de compromisso mesmo. Eu, que estudei em escola pública, sei a importância da escola para a população mais carente”, cobrou.

Segundo Cafeteira, o que estão fazendo com o colégio “é um vergonha!”. Ele lembrou que quando construiu a escola não existia nenhum colégio na Cidade Operária. “Eu fiz a feira e a escola e agora fui visita-las. Fiquei horrorizado”, disse Cafeteira, para quem o governador tem a obrigação de tratar melhor as crianças e os idosos. “Se ele não tem competência para construir, deveria pelo menos preservar o que está feito. Está tudo se acabando. É preciso tratar o povo com mais humanidade”, protestou o ex-governador.

Fonte: Veja Agora

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Especialista explica como se proteger de crimes cibernéticos impulsionados pela Inteligência Artificial

2

Cotidiano

Inverno deve aumentar em 30% venda de material para reforma de telhado, prevê comércio

3

Cotidiano

João Azevêdo veta projeto e acender fogueiras continua proibido na Paraíba

4

Cotidiano

Novo prazo de entrega da Ponte das Três Ruas deve ser definido na próxima semana

5

Cotidiano

Litro da gasolina: saiba onde pagar o menor preço em João Pessoa