Cerca de três mil pessoas entre delegados, suplentes e convidados, dos 26 estados brasileiros participaram da II Conferência Nacional da Aqüicultura e Pesca, que aconteceu nos últimos dias 14, 15 e 16 de março. A abertura do evento foi realizada no Marina Hall, em Brasília. As demais atividades aconteceram no centro de convenções de Louisiana, em Goiás. Dentre os participantes, esteve o presidente da Comissão de Carcinicultura da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba – Faepa, José Waldomiro Ribeiro Coutinho Filho, representando a Paraíba, além de vários presidentes de Colônias de Pescadores, de Associações de Pescadores e de representantes do Ibama no Estado. No total, a delegação foi composta de 44 integrantes das regiões do Litoral e Brejo paraibano.
O objetivo do encontro nacional foi discutir aspectos e ações que envolvem o desenvolvimento da Aqüicultura e Pesca no Brasil, como também consolidar as políticas de desenvolvimento sustentável para essa área. De acordo com Waldomiro Ribeiro, a participação da Paraíba nesse encontro foi essencial para crescimento do setor no Estado. “Durante o evento, todas as propostas apresentadas por nossa delegação foram aceitas, e algumas sugeridas por outras representatividades, que por ventura estavam prejudicando a Aqüicultura local, tiveram nossa oposição e foram todas modificadas”, contou o presidente da Comissão de Carcinicultura da Paraíba.
Ainda segundo o representante da Faepa, Waldomiro Ribeiro, a conferência funcionou também como espaço de definição de metas estratégicas para implementar uma relação mais próxima com o Ministério da Agricultura. “Esse encontro foi a oportunidade de mostrar que o estados nordestinos, inclusive a Paraíba, têm potencial e pessoas capazes de gerar e desenvolver ações voltadas para o benefício e conservação nessa área de produção”, declarou.
Fonte:
News – Assessoria & Comunicação
Conferência Nacional de Aqüicultura e Pesca
None
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano