Uma mulher na Áustria confessou ontem o assassinato de seus quatro filhos. Dois dos bebês foram congelados ainda vivos e dois foram sepultados em baldes cheios de cimento. A polícia investiga suspeitas de que haja mais uma vítima, não encontrada.
A criminosa tirou a vida das quatro crianças logo após o nascimento de cada uma delas. Ela pode pegar de 10 a 25 anos de prisão, de acordo com as leis da Áustria. Seu marido, acusado também das quatro mortes, se diz inocente e afirma sequer ter tomado conhecimento das gestações e dos assassinatos da esposa. As autoridades duvidam das afirmações dele porque o casal mora na mesma casa há 8 anos. As identidades dos dois são mantidas em sigilo judicial.
O caso foi aberto quando policiais executaram uma busca na residência do casal atendendo a denúncias de vizinhos. Na ocasião os cadáveres de dois bebês recém-nascidos foram encontrados em um freezer do porão do condomínio. De acordo com as autópsias, eles foram colocados dentro do aparelho ainda vivos, envoltos em sacos plásticos. Outros dois corpos foram encontrados em latas de tinta cheias de cimento.
A mulher nega que tenha assassinado um quinto bebê, mas seus vizinhos afirmam ter testemunhado uma quinta gravidez.
O promotor Johannes Winkhofer, falando à Agência de Imprensa da Áustria, descreveu os assassinatos como “ações executadas de forma fria e calculista” e caracterizou o companheiro da mãe infanticida como um “assassino exatamente como ela”.
AP
Mãe austríaca confessa ter matado quatro bebês
Dois dos bebês foram congelados ainda vivos e dois foram sepultados em baldes cheios de cimento
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais