Cotidiano

“EXIT operated by STAR” nova aposta da SONAE Turismo

None

A agência de viagens online EXIT passou a estar totalmente integrado na SONAE Turismo e a aposta é constituir-se como o canal de vendas electrónicas da STAR, adoptando a assinatura “operated by Star” e contando já com um novo portal que oferece a possibilidade de os clientes criarem “viagens à sua medida”.

O portal já começou a divulgar a nova marca aos subscritores da sua newsletter electrónica.

“O EXIT mudou a pensar em si. Neste ano do 5º aniversário muitas vão ser as surpresas” – anuncia o email enviado pelo portal aos clientes, convidando-os a visitar “o novo EXIT”.

O novo portal, predominantemente em tons de azul e com destaques a amarelo, tem uma área de “pesquisa rápida” por avião e hotel, separados e em conjunto, bem como de rent-a-car, uma área “férias”, subdividida em Sol & Praia, Cidades & Circuitos, Cruzeiros e Neve, uma área de “Viagens”, por avião, hotel e rent-a-car, e uma área de “Fugas”, dedicada aos fins-de-semana.

A parte superior central do site é ocupada com o motor de reservas, por origem, destino, datas de partida e chegada, número de pessoas adultas e crianças, bem como o preço máximo dos voos e disponibiliza a confirmação imediata.

Depois desta área surgem as sugestões, actualmente a Páscoa no Brasil, que é um circuito Natal, Porto Galinhas e Maceió desde 1.091 euros, viagem de avião para Roma por 130 euros, e em Portugal um programa para a Taça Ibérica de Atrelagem em Arraiolos, por 95 euros com três noites.

“A minha viagem”

A parte direita do site é dedicada às ofertas “last minute”, ás “promoções” — avião, fins-de-semana e férias — e à secção “A minha viagem”, que a agência anuncia como uma “agenda de viagens”, onde os clientes podem “organizar viagens, gravar pesquisar, acrescentar produtos e pesquisar viagens já efectuadas”, bem como “criar viagens à sua medida, escolhendo o hotel com que sempre sonhou, acrescentando a viagem de avião e mesmo o rent-a-car”.

“Aqui pode gravar todas as pesquisas que fizer, sem qualquer compromisso. Pode planear várias viagens em simultâneo, comparar preços, consultar viagens já efectuadas, entre muitas outras funcionalidades”, indica a agência, que apresenta também as instruções para os clientes beneficiarem das funcionalidades disponibilizadas, entre as quais: “Gravar pesquisas efectuadas, criando uma ‘Viagem Planeada’; Personalizar o nome da sua viagem; Planear várias viagens em simultâneo; Adicionar produtos a viagens já gravadas; Visualizar todas as viagens gravadas, quando faz login no site; Reservar viagens; Consultar status de pagamento de viagens reservadas; Imprimir bilhetes e vouchers; Consultar dados sobre viagens já efectuadas; Imprimir itinerário da viagem reservadas”.

“Assinatura de qualidade”

O Exit começou por ser uma parceria entre os grupos SONAE e Impresa. O grupo de Belmiro de Azevedo posteriormente assumiu o controle total da empresa, integrando-o nas suas holdings para as áreas das comunicações e do turismo. Nesta nova fase a empresa passou a estar integrada exclusivamente na SONAE Turismo.

Na sua apresentação no portal (“Quem Somos”), os utilizadores são informados que a Exit Travel – Agência de viagens e turismo online, S.A, com o Alvará n.º 1051/2001, está integrada na SONAE Turismo, em cuja génese “está o desenvolvimento do negócio de promoção de resorts, integrando capacidades críticas de negócios complementares nomeadamente nos domínios da gestão hoteleira, distribuição de viagens, desporto e lazer” e que “opera ainda na área das viagens através das marcas STAR e TQ3, possuindo uma experiência com mais de 40 anos no mundo das agências de viagens e turismo, sendo uma das empresas com maior expressão neste sector”.

“O grupo SONAE, e a associação à STAR, conferem ao EXIT uma assinatura de qualidade e garantia para o sucesso das suas viagens”, anuncia ainda o texto, no qual se refere que por detrás do portal está “um conjunto de profissionais experientes no sector de viagens e turismo, bem como especialistas na área tecnológica”, e que o seu propósito é propiciar aos clientes “viagens a preços competitivos e conteúdos informativos sobre múltiplos destinos, bem como serviços e informações sobre actividades de lazer”.

A agência anuncia ainda ter “um moderno Centro de Apoio ao Cliente, apto a esclarecer dúvidas e a prestar apoio técnico”.

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Especialista explica como se proteger de crimes cibernéticos impulsionados pela Inteligência Artificial

2

Cotidiano

Inverno deve aumentar em 30% venda de material para reforma de telhado, prevê comércio

3

Cotidiano

João Azevêdo veta projeto e acender fogueiras continua proibido na Paraíba

4

Cotidiano

Novo prazo de entrega da Ponte das Três Ruas deve ser definido na próxima semana

5

Cotidiano

Litro da gasolina: saiba onde pagar o menor preço em João Pessoa